Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

terça-feira, 2 de abril de 2024

VIAGEM PESADA

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Hoje me sinto cansada. Estou bem, a vida está bem, só sinto cansaço. Não é desânimo, é falta de força mesmo. Quero fazer as coisas, mas carregar o corpo tá difícil. Creio que a energia planetária está densa. Essa mídia de horror, colocando-nos o medo do amanhã desgasta. Tenho evitado assistir e até estou deixando de seguir perfis que não trazem nada de bom.

Meus pensamentos se confundem e isso também me cansa. Como diz Roberto Carlos: " são tantas emoções "! O dia está lindo, temperatura agradável, mas há algo no ar ou em mim que não está se ajustando. É como se eu me deslocasse pelo astral e percorresse distâncias para lá e para cá,  visitando pessoas que vêm em minha mente.

Percebo que elas também estão cansadas, usando recursos para se animar. Gostaria de fazer algo por elas, por todos nós. Visualizo um entrelaçar confuso de mentes, querendo enfileirar as prioridades de suas vidas, preocupadas com a saúde, ou finanças ou relações familiares. Talvez devêssemos rezar mais, a fim de elevar os pensamentos e retirar essa nuvem pesada, ajudando o prana a nos fortalecer. Talvez devêssemos falar de coisas boas, dar mais risadas e nos dar o direito de passear por cachoeiras, riachos e bosques.

Tenho percebido uma mudança no padrão da vida. Dentro de mim sinto um despertar,  mas ao mesmo tempo algo confuso, que parece não saber como lidar com tudo isso ao meu redor. Muitas vezes paro, respiro e busco me conectar com o lado invisível. É difícil ter algo palpável. Apenas ensaios e vislumbres percorrem a mente já repleta de interrogações.

Cada dia é um dia, cada amanhecer se faz diferente no corpo e na alma. Só preciso encontrar o caminho, ter coragem de seguir a intuição e buscar a libertação necessária para passar pela vida, de maneira a torná-la mais leve, compreensível e prazerosa.

NAMASTÊ 

2 comentários:

  1. Esta frase "Dentro de mim sinto um despertar, mas ao mesmo tempo algo confuso, que parece não saber como lidar com tudo isso ao meu redor" me identifica muito também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão pelo comentário e interação.

      Excluir

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.