Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

sábado, 27 de abril de 2024

NINGUÉM DEVE SE SENTIR SOZINHO

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Se eu tivesse controle da vida, livraria muitos que amo de suas aflições, de seu cansaço, das dúvidas e dores. Mas não tenho! O que posso fazer é acreditar em Deus e, acreditando eu ganho força, movimento, e ajudo de alguma maneira, nem que seja por oração.

Tenho ouvido desabafos, mas sei que há muito mais dentro das caixinhas de segredos guardadas no coração. Posso usar meu conhecimento de anos de estudo para amenizar dores, sugerir saídas ou simplesmente servir de ombro amigo. E não há nada melhor do que termos um ombro sincero, confiável e acolhedor. Precisamos de alguém que nos ouça, alguém que se importe e que saiba se posicionar, usando aquilo que escuta apenas como uma ferramenta de nos conhecer melhor e compreender nossas vidas, sem guardar isso como mérito para outras oportunidades.

O caráter de uma pessoa se mostra quando ela é reservada e conscienciosa. Amigos ou qualquer outro tipo de pessoa que nos ouve, criam laços de vital importância na vida. Muitos se rompem pela ausência da verdade e confiabilidade. Escolher em quem confiar não é tão fácil como parece. Basta uma pequena contrariedade na relação e esquecemos promessas, colocando pessoas numa situação deselegante ou num impasse.

Nem sempre temos certezas e, às vezes, agimos com impetuosidade, pois também temos defeitos. Na maior parte do tempo, tentamos acertar, buscando a felicidade para nós e aqueles que consideramos. Por vezes, esquecemos de dar um passo atrás e observarmo-nos se quem vemos à frente é uma pessoa madura e sábia, ou alguém imaturo e orgulhoso.

Quem realmente queremos ser no mundo? Precisamos buscar a correção em nós e a mudança pode acontecer. A resposta para aqueles que insistem em nos lembrar de quem fomos e o que fizemos é simples: - Sim, fui assim e busquei a cura! Estou diferente, pois a mudança se fez em mim! O passado ficou para trás e eu me perdôo nos erros. E, me perdoando, dou um passo para a minha transformação.

Enfim, quando alguém abrir seu coração para nós, que tenhamos decência para agasalhar esta pessoa, deixando-a receber a luz que ela busca. Temos tanto para oferecer, sejam palavras, atenção ou carinho, que não podemos perder tempo. Não devemos virar as costas ou fingir que não vemos. Cada gesto de amor neste mundo pode salvar uma vida. Devemos agir! Alguém,  agora, do nosso lado, pode estar precisando de nós e esperando uma oportunidade para manifestar seus sentimentos. Perceba, sinta e se conecte com este auxílio.

NAMASTÊ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.