Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

quinta-feira, 4 de abril de 2024

O QUE SE LEVA DA VIDA

Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)


* O que você quer levar?

Quando nos formos daqui, para um lugar secreto, digno de mudanças e novidades (ou não), o que levaremos conosco, afinal? O que estará escrito em nosso diário anímico, cujo conteúdo traz tudo que fomos durante diversas existências?

Espero levar todas as lembranças que me fizeram feliz nesta vida. Que neste caderno estejam registradas as pessoas que me abriram portas, que me fizeram descobrir um mundo novo através da maternidade e da voternidade. Pessoas que sorriram e me abraçaram com aquele carinho sincero que se sente na energia permutada, que me acolheram e me ensinaram a ser melhor, a pensar e tiveram paciência comigo.

Espero abrir o diário em algum lugar e ver fotos em que eu esteja rindo, abraçada com  alegria ao lado de quem amei ou apenas estive partilhando os bons momentos da vida. Lembrar com amor de todos que estenderam suas mãos para que eu soubesse por onde ir e o que fazer. Ter nas lembranças todas as fases da minha vida, percebendo o quanto aproveitei cada uma, com as amizades, com as tentativas de realizar algo e com a família.

Que palavra linda: FAMÍLIA! Pessoas que te rodeiam por uma ou mais existências, a fim de nos ensinar e aprender. Somos professores e alunos. Somos pais, irmãos, filhos e tantos outros nomes que significam laços eternos e por demais importantes na evolução.

Quero registrar palavras! Palavras doces, que me orientaram ou que tocaram profundamente meu coração, transformando a vida num véu de esperança. Sim, quero lembrar do que foi. E o que não foi, eu perdôo.  Perdôo a mim e a todos que, por algum.motivo, me deixaram sem chão e muitas vezes na companhia das lágrimas. E a mim, por não ouvir a voz interior, sendo arrogante demais para aceitar o óbvio. Não faz mais sentido obrigar a ninguém ter a mesma opinião, pois entendo que cada um precisa de ferramentas importantes, encontradas somente na experiência da vida, para argumentar com clareza. E caminhos diferentes tem paisagens diferentes.

O que se leva da vida são os ensinamentos, o trabalho realizado a cada dia, as pessoas que vivem ou passam por nós, modificando as teias do destino. Esse aprendizado pode ecoar no grande espaço cósmico, nos lembrando sempre de seguir em frente, libertos de pesos que não precisam mais nos atormentar. Portanto, a alma deve levar a leveza, deixando fora a dor e carregar pontos de exclamação, aspas e reticências, para que esta redação seja perfeita, onde o mundo atual me esquecerá, mas eu terei comigo recordações da grande vida que tive.

NAMASTÊ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.