Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

sexta-feira, 26 de abril de 2024

ENXERGUE A VIDA

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Sexta-feira! Um dia como outro qualquer, mas que tem um ar especial. Esse amanhecer fresco, com os passarinhos cantando suavemente, numa melodia ritmada é algo para perceber. Mas nem todos conseguem.

A vida está a todo momento nos dando presentes, os quais nos farão bem para o corpo e a mente. Quem mora nas alturas, talvez possa abrir as cortinas e ver o sol nascer. Quem tem árvores por perto, provavelmente ouvirá os pássaros. E outros ainda poderão ter um café da manhã do jeito que apreciam.

A questão é olhar e enxergar, respirar e sentir, estar presente com ou sem ninguém. Porque viver é uma benção, na qual o coração palpita, a alma brilha e a mente fantasia. Somos o que queremos ser e, se por acaso as coisas não estiverem do jeitinho que gostaríamos, precisamos parar, analisar e descobrir como usar nossa força a nosso favor.

Muitos estão perdidos, desolados, presos em si mesmos e tão tristes que vêem como única saída a inexistência. Às vezes, uma simples briga, um simples desgosto, os fazem desistir, não percebendo que são amados e desejados na vida de muitas pessoas. Hoje pode ser ruim, mas o amanhã será surpreendentemente feliz. Porque todos encontram, em algum momento, a tão desejada felicidade. E ela não é um bem material, mas um tesouro espiritual.

Precisamos estar atentos às solidões, aos entristecidos, aos desesperados. Eles precisam de um carinho, atenção e abraço. Um simples convite para um café ou sentarmos ao seu lado os farão entender que não estão sós. É egoísmo de nossa parte abandonar quem está distante, tanto física, como mentalmente. Esta atitude fará bem a elas e a nós também. Afinal, a corrente de amor que se forma no companheirismo é importante para um mundo tão agitado, onde pais não sentem seus filhos e vice-versa, patrões só pensam em resultados, seja lá como estiverem seus subordinados, alunos e professores estão guerreando, quando deveriam dar as mãos, profissionais da saúde não estão conectados com a dor de seus pacientes e por aí vai. Sempre tem exceções e estes é que fazem a diferença no mundo, equilibrando um pouco a vida.

O dia começou e vamos tentar vestir nossa melhor roupa que é aquela que nos faz calorosos, gentis e sábios. Deixemos as fantasias de monstros e algozes guardadas. Que nosso sorriso encante, nossas mãos acolham e nossas palavras sejam doces. Mas, mais que tudo que a gente perceba! Enxergue pessoas, a vida e as bênçãos que Deus nos dá, libertando de nós os sentimentos ruins, que nos colocam para baixo e que nos fazem adoecer. Todos merecem encontrar, ao menos uma vez em seu caminho, a grande Luz que tem dentro de cada um de nós. E ser feliz!

NAMASTÊ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.