Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)
Cansa...
Chamar e não ser ouvido
Convidar e não ter retorno
Aconselhar e darem às costas
Demonstrar carinho e não se importarem
Amar e não encontrar amor.
É sempre difícil compreender atitudes e a falta de sentimentos bons das pessoas. Tentamos fazer, deixar para lá e continuar sem nos magoar. Mas, dependendo de quem vem o descaso, precisamos de mais força e complacência. Só que um dia cansa...!
E viramos o jogo. Seguimos em frente sem mais implorar ou se importar. Acabamos entendendo que, para alguns, não somos tão importantes, não damos ibope, nem temos tempo para bajular ou viver aplaudindo. Porém, ainda assim, somos consideráveis e amados pelo mundo ao nosso redor. Infelizmente não por quem esperávamos.
Isso nos mostra a importância das relações e de viver a vida sem expectativas, sendo somente nós mesmos. Como não somos iguais a ninguém, nossa energia não é bem recebida por todos. As conexões podem ser surpreendentes, pois padrões são embutidos desde cedo nas nossas mentes, nos dizendo quem devemos amar sem questionar nada. Mas, as almas se conhecem há longos anos e, por mais que nos esforcemos para dar certo, as feridas podem não ter sido devidamente trabalhadas nas encarnações por um dos lados. E a dor se instala junto com o sentimento de abandono.
O importante é fazermos a nossa parte para que haja evolução. Essa parte não engloba conviver com quem não se importa ou com quem só se importa se estivermos sempre à disposição para virarmos marionetes. Não viemos ao mundo para servir às excentricidades e vaidades de ninguém. Viemos para entregarmos nosso amor e respeito a todos que cruzarem nosso caminho. Até porque, vivendo num círculo, não a muito o que aprender, já que o vício de sentimentos e pensamentos é constante.
O mundo é imenso e cheio de pessoas que se importam com uma simples sugestão, chamado, convite, conselho ou amor vindos de nós. Façamos isso de forma leve, sem que isto seja obrigatório, nem peso para a vida. Se nossa consciência nos diz que é o melhor que podemos fazer, então tudo bem. Mas não podemos encurralar o outro na parede, nem sermos encurralados. Precisamos da nossa ação e reação, a fim de sermos quem realmente somos por inteiros. Sorte de quem nos tiver ao seu lado para ajudar com a mesma e recíproca intensidade. Porque não podemos nos permitir afundar, mas sim alçar vôos.
NAMASTÊ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.