Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

domingo, 14 de abril de 2024

MENDIGANDO AMOR

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Parece uma palavra forte para falar de amor. Mas, grande parte de nós esconde esse sentimento que sente por não ter o retorno de amor que gostaria vindo de algumas pessoas. Infelizmente, amar alguém neste mundo não se limita apenas aos laços familiares ou aos encontros de almas que se relacionam. Vai muito além disso.

É claro observar a preferência de pais sobre alguns filhos, entre irmãos, ou de pessoas que se relacionam pela vida afora. Não sei se amor se mede com fita métrica, mas a questão é que alguns amores chegam a ser tão intensos, que acabam por aprisionar almas. Outros, por sua vez, são sentidos sem tanta intensidade e podemos dizer que esse amor é gostar intensamente, cuidar até,  mas não transmite a real energia amorosa para a outra pessoa, porque o amor é diferente de tudo que sentimos.

Queremos ser amados a todo custo. Chega a ser cômico o que as pessoas andam fazendo para ganharem amor. Inclusive confundindo o sentimento com sucesso. O que não se lembram é que existe muito mais do que vemos e sentimos neste mundo. Trazemos vidas passadas que precisam ser corrigidas. E é aí que os sentimentos desta vida se misturam (sem sabermos) com o passado.

Nossos pensamentos nos condenam e sabemos exatamente quem realmente amamos e quem fazemos esforço para amar. Se temos culpa de não sermos exatamente o que os outros são, a resposta é não! Acredito que a energia também flui, conforme as relações se manifestam. Se existir alguma evolução, os aprendizados nos levarão a atitudes boas e o perdão se mostra de maneira sutil e abençoada. Mas, muitas vezes nos vemos mendigando amor, tentando ser e fazer o melhor. Porém, a outra parte apenas nos usa para seu próprio bem, não tendo retorno sentimental. Se não agimos exatamente como o esperado, não ganhamos carinho, amor, nem um olhar de agradecimento.

Há muitas almas sofrendo por amor! Quando se fala em amor incondicional, entendemos que devemos amar sem esperar nada em troca. Só que não evoluímos ainda neste ponto. Precisamos deste combustível para nos sentirmos bem com a vida. É muito triste esperar mais de pessoas que amamos, mas que não tem dentro delas esse sentimento todo por nós. E não há o que se fazer, a não ser parar de mendigar e aceitar o que cada um tem para nos dar. Antes de qualquer coisa, precisamos nos amar e só assim entenderemos o amor dos outros. O problema é que a maioria das pessoas fingem gostar de si mesmas e ainda cobram que os outros não gostam delas. Podemos esconder nossa imagem, mas jamais nossa energia. O que emana de nós poderá ou nos condenar, ou nos trazer relações verdadeiras. Se viemos para amar, amemos! Isto nos dará paz de espirito e consciência tranquila. Se não sentimos amor, amemos tanto que o outro consiga perceber e busque o mesmo. Se ele não conseguir, talvez ainda não tenha resolvido questões dentro de si.  Cada um deve resolver seu carma e missão e forçar alguém a nos amar não é um bom caminho. Nem todos estão preparados para aceitar algumas coisas, mesmo que busquem e se esforcem. 

NAMASTÊ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.