Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

sexta-feira, 5 de abril de 2024

A CULPA E O MEDO

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Cada pessoa tem dentro de si o medo e a culpa. E, se não trabalhados devidamente, viram fantasmas durante toda a vida, ferindo, incomodando e atormentando os pensamentos e a alma. Muitas vezes isto nos torna pessoas amargas, não conseguimos rir de nada, nem nos relacionar com serenidade. Criamos armaduras a fim de nos proteger de toda manifestação arbitrária que encontramos pelo caminho.

Para satisfazer nossos egos, vemos defeitos em tudo e em todos, principalmente naqueles que se saem melhor na vida. Por algum erro do passado, achamos que não valemos a pena. Puro engano! Cada um de nós tem um propósito de Deus. Obviamente, nem sempre conseguimos o sonho desejado, nem aquilo que idealizamos. Porque temos que estar na hora certa e com as pessoas certas, cumprindo o que nosso coração nos guia. Se falta um ingrediente na receita, não se obtém exatamente o resultado esperado.

É mais fácil olhar para o que está ao nosso redor e julgar a vida das pessoas, do que olhar para dentro de nós e arrumar a própria casa. Mas precisamos e devemos fazer! Todos erraram, caminharam por espinhos, acertaram flechas ou destruíram o caminho de alguém. E tudo isso não pode ser simplesmente esquecido, mas perdoado, limpado e consertado. Para termos paz de espírito, precisamos encontrar o jeito correto de nos encontrar na grande história de nossas vidas, escrita com letras que brilham ao nos darmos conta de quem somos nós.

A culpa corrói e o medo estaciona. Duas fraquezas que se intensificam conforme nossa indisciplina e desleixo conosco. Não precisamos nos afundar em vibrações baixas para chamar a atenção. Ao contrário, devemos elevar o pensamento a Deus e Ele certamente nos guiará, sem que precisemos prejudicar alguém ou escolher caminhos torpes. Se sentimos qualquer um destes dois sentimentos precisamos acordar para o lado espiritual e de luz, não deixando-nos à mercê de opiniões, sugestões e vibrações maléficas. Temos uma força magnífica dentro de nós, basta querer acessar. E não devemos nos comparar ou preocupar com o que outro faz melhor. Cada um está num patamar de evolução, então busquemos sim, através do conhecimento, aumentar nossa capacidade e fortalecer nosso espírito aprendendo e sendo humildes.

Mesmo assim, você faz isso melhor que o outro e o outro faz aquilo melhor que você. O mundo precisa de cada pessoa no seu trabalho, com seu jeito carinhoso ou austero, com sua luz para alguns novos discípulos, com suas palavras na hora certa e com toda diversidade de experiências que teve e pode usar para melhorar e ensinar alguém. Elogiar e admirar é algo bom, fortalece a outra alma e isso é um bom trabalho de reconhecimento das habilidades alheias. Mesmo que não recebamos elogios, precisamos entender que somos tão bons quanto quaisquer pessoas, porém de uma forma diferente, fazendo algo conforme nosso potencial e cumprindo o papel para o qual nos propusemos servir.

É difícil limpar nosso templo, mas temos ferramentas boas à nossa disposição. Isto nos transforma, abre portas e traz paz interior. Talvez a faxina não seja completa, possa haver preguiça de vez em quando, mas sempre dará para ajeitar um vaso, tirar o pó da mesa ou lavar o que ficou muito tempo encostado. Pense nisso!

NAMASTÊ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.