Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)
Não é fácil se conhecer, se entender e às vezes até se aceitar. Nem todos estão focados nas próprias transmutações e, a desculpa de uma vida agitada demais, não deixa tempo para a sobrevivência da alma. Já digo que não é fácil e a caminhada pode ser longa, mas se não dermos o primeiro passo e insistirmos, é compreensivel desistir e largar a jornada.
Mas o que será que isso traz de bom para nossas vidas? Posso dizer que não tem a ver com nossa imagem corporal, nem com sucesso. Tem a ver com uma única palavra que nos fará melhores para nós mesmos, a cura e a libertação de alguns sentimentos: transformação. E quando isso acontece, muita coisa muda, desde a maneira como vemos as pessoas, até como elas nos tratam ou com os sentimentos que manifestamos em relação à integralidade no mundo.
Tudo parece ir tomando uma forma de compreensão e até acolhimento. Vamos deixando passar certas atitudes que nos aborreciam, para dar lugar a um vazio pacífico. Escolhemos focar em coisas boas, e não mais no que nos desequilibra, irrita ou aborrece. Mas a caminhada é árdua, não nos enganemos. Se fosse fácil, o mundo já estaria muito mais zem.
Porém, a insistência nos faz perceber mudanças muito íntimas, quase imperceptíveis a nós mesmos. Mas quando agimos diferentes com as contrariedades que se apresentam, há um processo de beleza e satisfação interior, nunca antes sentidos. E ficamos felizes, rindo para nossa alma. Isso se chama crescimento interior, buscando um despertar da consciência.
Ah, quanta satisfação há em "deixar para lá", não absorvendo a energia sinistra que sai das bocas e corações angustiados que não buscam melhorar. Estarmos conscientes que a raiva ou outra emoção não faz parte de nós e que não temos que lidar com isso. Cada um tem um processo e precisa trabalhar nele. Obviamente, precisamos cuidar do caminho, limpando pedras e desviando da sujeira. Escolher o processo certo, sem achar que para um deu certo, então para mim também dará, é o melhor a se fazer. Buscar, aprender e discernir o que meu espírito se adapta melhor.
Mas a recompensa é esplendorosa! Nos sentirmos em paz com nossas próprias vidas é transformador, benéfico e curativo. Mas, como tudo no mundo, a eficiência e rigor com nosso desenvolvimento, serão necessários para alcançar um lugar melhor dentro do próprio Eu Superior.
NAMASTÊ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.