Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)
Hoje acordei e, ainda na cama, os pensamentos já começaram a tomar conta do mental. Lembrei que é o dia da mulher e pensei por que Deus tiraria da costela do Adão o material para fazer o feminino. Isso sempre me intrigou. Sei que posso ofender os mais fanáticos, mas eu sou o tipo de pessoa que questiona e tenta entender esse mundo cheio de mistérios.
Se o homem foi feito do barro, por que a mulher de uma parte dele? Essa incógnita não vai ser tão facilmente desvendada, afinal a bíblia foi escrita por pessoas que tiveram suas experiências espirituais e as transmitiram como sentiram. Enfim, não querendo ir para o lado religioso, volto ao ponto do nascimento da mulher.
Ser mulher vai além de ter um corpo diferenciado do homem. Tem algo que nos faz ter sensibilidade, percepção e intuição desenvolvidos. Uma mulher é uma mulher! Nela existe graça e beleza, determinação e perspicácia, agilidade e rapidez. Por isso, consegue fazer várias coisas ao mesmo tempo e fica louca antes da hora. A mulher foi feita para amar. É nela que o amor toma forma na figura de filhos. E é ela que parece endoidecer todo mês com os hormônios a mil, que chora baldes de sentimentos, que sofre ao ver o sofrimento de alguém ou protege com unhas e dentes quem ama.
Estou falando de sua essência, da alma feminina. Não cabe aqui seu caráter, signo, personalidade ou educação. Pois cada mulher tem um jeito de ser e de se comportar. Ela se respeita ou se menospreza, luta ou é desleixada, é guerreira ou preguiçosa. Sim, existem todos os tipos, mas na essência são mulheres. E essa essência surge nos momentos mais inusitados.
Talvez Deus a fez de uma parte do homem para nos mostrar que ambos são iguais, feitos da mesma matéria. E que deveriam ajudar um ao outro e unir forças. Apesar das diferenças físicas, o mundo está para ambos. E compreender tanto um, quanto outro e suas habilidades, capacidades e força física e mental, faria com que o mundo se tornasse menos machista ou feminista. Isto não é uma competição, mas uma evolução. Isto não é sobre quem pode mais, mas sobre nossas próprias conquistas.
Eu, como mulher, amo os homens e não quero competir com eles. Mas vou a luta pelo meu lugar ao sol, seja com ou sem eles. Porque amar a si mesmo é antes de tudo o melhor a se fazer. Tenho homens em minha vida e os admiro como trabalhadores, cavalheiros, lutadores e protetores. Gosto dos homens, de ouvi-los e aprender com eles. Sou muito bem resolvida com isso. E acho que toda mulher precisa ouvir mais do que sempre ter razão.
Enfim, essa história já está ficando comprida e o dia está começando. Aproveito para mandar abraços de luz a toda mulher que sofre, que chora, que está perdida, que é abusada pelos homens sem caráter e maus, que é guerreira e cuida de várias coisas ao mesmo tempo, que se esforça para fazer parte do mundo, que luta por algum ideal na Terra, que embeleza o mundo, não com o corpo, mas com a alma e que tira de si para dar aos seus. Essas mulheres merecem as bênçãos de Deus, pois estão fazendo a diferença no mundo. E eu tenho orgulho de ter aprendido com elas: minha mãe, avós, irmãs, amigas e todas que de uma ou outra forma me mostraram o caminho ou me ensinaram com qual sapato seria mais apropriado caminhar. Amo profundamente vocês!
Feliz dia Internacional da Mulher
A mulher que está em mim, saúda a mulher que está em vocês!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.