Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

domingo, 3 de março de 2024

A CAMINHADA

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Cada passo que dou é para frente.
Não ando de costas, a não ser que a situação me force. É mais fácil andar no plano, mas na subida ajudo o corpo e, na descida, aprecio a paisagem. Então, me acostumar com o relevo e os desníveis na vida fazem parte da jornada.

Tem dias mais cansativos que outros. Alguns são mais iluminados, noutros nuvens carregadas me seguem. Mas há os dois lados da moeda: sol demais exaure e o frescor da sombra ajuda a continuar. Precisamos ter em mente a ambiguidade de tudo.

Mudar o rumo, vez ou outra, ajuda. Topadas, pedras e espinhos poderão aparecer, dependendo por onde eu resolva seguir. Sempre gostei do que não é muito comum, fácil ou com aglomeração.  Mas, como tudo que já sabemos, isso pode implicar em conflitos. Arrisca quem quer, foge quem se assusta.

A aventura de viver é esplêndida! Precisamos somente entender que ninguém pode desviar-nos do caminho se não quisermos. Dentro de nós há uma força sobre-humana. As decisões que tomamos são apenas nossas, vindas de um lugar absurdamente lotado de opiniões, lições e exemplos que vamos colecionando e organizando conforme o que nos tornamos.

Alguns atalhos são necessários, mas podem ser perigosos ou desleais. É inteligente analisar se sairemos tão ilesos, quanto se percorrermos o caminho completo. Prefiro a certeza de que estou onde devo estar, sem ultrapassar limites. No fim, encontro paz.

Pé ante pé e o relógio fazendo tic-tac. Se sentar e descansar poderei observar o mundo. Se correr, posso chegar antes que os demais. E, se apenas andar, virando os olhos para olhar ao meu redor, descobrirei que a mente trabalha junto com a ilusão. Darei nome às pessoas, suas atitudes e a cada ser vivo ou inanimado. Aprenderei mais sobre mim mesma e a terra a meus pés, porque sair do ninho nos faz voar. É só continuar...

NAMASTÊ 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.