Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

domingo, 10 de março de 2024

A SABEDORIA EM AMAR

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



O amor é o sentimento que todos querem para si. Ele muda nossa essência! Mas também é incompreendido e faz vítimas em seu nome. Quem neste mundo não quer ser amado? O grande problema no amor somos nós,  que o caracterizamos como objeto mensurável e, dependendo de cada um, este sentimento não é tão expansível quanto gostaríamos que fosse.

Sentimos quando somos muito amados, principalmente pelas atitudes das pessoas. Mas há quem não saiba transmitir o amor, nos fazendo sedentos dele de alguma forma. O amor é inexplicavelmente um laço dimensional, onde não importa o que somos, nossa profissão, ligação familiar ou relações. Quando os olhos da alma se entrelaçam, a conexão é sentida automaticamente. E falamos de todo tipo de relações, pais e filhos, homens e mulheres, entre irmãos, entre amigos.

O amor não é esse sentimento egoísta, violento ou de posse que tantos fazem questão de dizer que sentem por outra pessoa, sem pensar nela, mas em si mesmos. O amor doa, não suga. Ele admira, não maltrata. É um sentimento tão sublime que, às vezes, levamos a vida toda para compreender seu real significado e poder. Quem ama de verdade sabe bem a reação que há no corpo quando se está perto da pessoa. Surgem pensamentos de zelo, admiração e fazemos tudo para que ela seja feliz e se sinta bem ao nosso lado.

O amor parece vir dentro de copos de medidas. Para uns mais, para outros menos. Até nos esforçamos a amar mais determinadas pessoas, mas algo entre essas almas ainda não está bem resolvido. Porém, definimos que cuidar, ajudar e fazer o que for preciso para a pessoa ser feliz ou ter uma boa vida é uma forma de amá-la. Mesmo sabendo que lá no fundo não temos toda essa admiração ou a tal ligação anímica. Existe diferença entre ter amor e ser amoroso, mesmo que o sentimento venha da mesma raiz. Num mundo tão egoísta e fugaz já é um grande passo a amorosidade.

O nome amor incondicional vem daquele que não importa o que os olhos vêem, não se mede por causa de sucesso, inteligência, beleza ou poder. Amamos aquele ser pelo que ele é ou representa para nós. E por ele damos nossa vida, sem que o esmaguemos e cobremos por tudo. Se amamos, amamos e ponto final.

Não podemos exigir que nos amem, como gostaríamos de nos sentir amados, porque cada pessoa tem uma história e talvez não saiba expressar este amor. Mas é provável que para alguns seja mais fácil do que para outros. E, novamente, as almas tem afinidades. Enquanto isso, precisamos apenas amar ou ser amorosos! Perto ou longe, com ou sem ligação,  temos que entender que o amor não precisa de palco e espetáculo, porque ele é o silêncio profundo tentando falar, é o que não mente dentro de nós e aquele que não julga, não molesta, não prejudica. Mas, quem realmente chega no ponto de amar outra pessoa é porque aprendeu a se amar antes de tudo, conhecendo a beleza deste sentimento através de sua própria essência.

NAMASTÊ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.