Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)
Para muitos, o Natal se resume em dar e receber presentes e comer muito bem. Achamos que todos festejam assim, mas isso é só uma parte de toda a história. A vida das pessoas é diferente e com situações, às vezes tristes, desesperadoras ou críticas.
Obviamente muitos se empenham para que outros possam sorrir no Natal, doando presentes. Infelizmente, não é isso que conserta a vida de ninguém. Faz sorrir na data, mas as preocupações continuam. Achamos que nossa parte está feita e nos outros 364 dias esquecemos da humanidade.
Alguns poderão dizer que sempre ajudam de alguma forma e sabemos que realmente existem estes seres especiais, que lembram de olhar para os lados e entenderem que não estão sozinhos e que há uma corrente espiritual ligando tudo. Graças a Deus!
Mas, de alguma forma o egoísmo faz parte de todos nós. Quem se lembra de passar uma mensagem para aquele amigo que, de alguma forma lembrou de nós durante o ano, daquele familiar que estendeu sua mão ou do vizinho que nos socorreu? Abençoada a pessoa que sabe agradecer e lembrar daqueles que foram personagens em nossas vidas, iluminando aquele capítulo.
Somos egoístas quando só queremos sair correndo de todos, sem ao menos desejar um feliz Natal aqueles que ficam. Somos egoístas quando esquecemos de acolher mais um ou de julgar que aquela pessoa não merece ser perdoada. Somos egoístas quando pensamos só no nosso bem estar, sem nos importarmos com o que significa realmente um Natal de Luz. Somos egoístas em achar que somos os únicos com problemas e que o dos outros não importa.
O tal espírito de natal nos ajuda a perceber como o mundo precisa de amor e caridade. Mas não dura muito essa vibração, infelizmente. E a natureza humana volta a ser egoisticamente exigente. Basta perceber nossos pedidos de virada de ano.
Meditando, percebi o quanto egoísta tenho sido por não abrir minha mente e entender melhor o significado das palavras amor, paciência e humildade. Então, deste Natal eu espero a libertação para que minha vida seja mais leve e que assim possa tornar a todos do meu caminho uma transformação e despertar espiritual. Precisamos de uma forte corrente de Luz inundando o planeta. Faça parte você também!
NAMASTÊ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.