Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

sábado, 31 de dezembro de 2022

O NOVO AMANHECER

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Faça de conta que está numa nave e viajou um ano para chegar no mundo que queria. Hoje está vendo pela janela que este mundo está a apenas algumas horas. Logo estará abrindo as portas e poderá pisar nele. Contudo, não há forma de voltar para a nave. Não na mesma! Ela agora será peça melancólica, onde poderá entender e rever seus atos. Não deixe ela abandonada, visitando vez ou outra suas lembranças.

Faça de conta que está correndo uma maratona e consegue visualizar a faixa de chegada. Não a visualize próximo, mas no mais alto cume ou talvez no horizonte. Apesar de parecer cansativo, distraia-se admirando a paisagem, cumprimentando as pessoas e cuidando de seu caminho com tenacidade, sem negligência. 

Faça de conta que está prestes a pular de paraquedas, treinando para cair exatamente no circulo escrito sonhos. Examine com cautela o equipamento e analise o vento. Não se jogue de cabeça, tenha consciência do que pode acontecer durante seu vôo. E, mesmo que cair poucos centímetros ou até longe do centro da meta, lembre-se de que conseguiu pousar. E isto é uma grande conquista.

Faça de conta que a Terra é um grande cesto de frutas e você é uma delas. Apertado, mas ainda disposto a enfeitar e brilhar, acolha as que não se ajeitam, dê um pouco de espaço para as maduras demais e conceda ensinamentos às que estão por baixo buscando a luz. O cesto vai esvaziando e enchendo a todo momento e seu lugar vai sendo inovado. Se permita estar ainda como uma fruta sadia. Cuide de si física, emocional e espiritualmente! Não se deprecie. Todos estão no mesmo processo.

Faça de conta que está sentado na mata, abaixo de uma grande montanha, observando o céu azul, o canto dos pássaros e sentindo o cheiro da natureza. Esteja só, neste momento interior. Eleve suas mãos unidas na fronte, em seu chacra do terceiro olho e converse com Deus. Sinta a paz! Deixe que o orgone se manifeste em você. Expanda sua consciência, entregue-se ao universo. Em breve, as estrelas serão vistas e uma grande cachoeira de luzes coloridas cairá sobre a Terra, inundando os corações através de um trabalho dirigido para um novo ciclo. Penetre nesta cascata e forneça aos seus corpos renovação. Sua mente deve ser faxinada de teias, poeiras e gosmas. Abra-se para o amor. Limpe e fortaleça o espírito. Resete o coração do lixo e forneça espaço para o novo.

Agora, após ler este texto e ter "viajado", só flua... e até saudar o novo ano, sorria, ajude, compreenda, seja paciente e perdoe. Saia da nave, corra em sua jornada, busque seu sonho, tente se adaptar ao mundo e se prepare para descobrir o que vem pela frente. Seja lá o que estiver reservado, que tenhamos força, coragem e fé para enfrentar.

Um novo amanhecer para todos!

NAMASTÊ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.