Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

domingo, 18 de dezembro de 2022

UM DIA ACONTECE

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Um dia acontece de acordarmos e enxergarmos a real importância de nossas vidas. Resolvemos deixar para trás empregos que nos causam dor, amigos que não valem a pena, relações desnecessárias e investir naquilo que nos faz feliz e melhores. Isso é despertar .

Um dia acontece uma sensação estranha, como se fosse um aviso de que o tempo está se encurtando, que os sapatos estão gastos e que se não nos prepararmos, seremos pegos de surpresa. A lição é olharmos melhor para o que sentimos e buscarmos o cuidado necessário para estarmos inteiros e prontos.

Um dia acontece um chamado interior, um beliscão na alma e acordamos para entender que esse não é o caminho, que estamos nos enganando e que agir para evoluir será necessário. Que tentar nunca foi errado, mas insistir num erro custa saúde,  tempo e dinheiro.

Um dia acontece de recebermos mensagens de todo tipo, vindas de lugares, pessoas e meios de comunicação. Elas não são o acaso, mas sim um trabalho árduo dos seres de luz para chamar nossa atenção,  tocar o coração e sacudir a mente. A teimosia nos faz passar pela vida sem evolução. Precisamos ouvir de verdade a voz interior.

Um dia acontece de querermos levar todo mundo para o nosso lugar, insistir para acreditarem no que acreditamos, fazê-los enxergar o que vemos e achar que estamos fazendo o bem. Mas esquecemos que eles precisam acordar seu próprio espírito, abrir as portas e desafiar seu mundo sozinhos. Escolhas são importantes para aprender que a vida é única e que o relógio está fazendo tic-tac.

Um dia acontece de nos depararmos com o cansaço,  a inquietação, a dor. E temos medo de deixar de conseguir ir adiante. A vida deu diversos sinais que ignoramos e agora o desespero toma conta. Resolvemos fazer tudo ao mesmo tempo, mas não há mais a profundidade da calma e força no corpo. Só certezas de que as pegadas não foram tão profundas e, ao olharmos para trás, outros estão vindo, fazendo exatamente o que não tivemos coragem de fazer. Se realmente não nos enganamos e tentamos, não há porque se entristecer.

Façamos hoje o que de bom pode ser feito, para que a vida valha a pena e o amanhã possa ser a página que alguém possa continuar a escrever com orgulho de termos sido seus precursores.

NAMASTÊ





Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.