Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)
Nossas vidas são realmente uma incógnita, recheadas de surpresas boas ou não. Fomos ensinados a acreditar em alguma coisa, pois temos necessidade de apego e de uma resposta sobre nós. É interessante perceber as escolhas e o que elas representam em nossos caminhos.
Tudo o que acontece seria pura sorte, nosso destino ou alguma força espiritual que controla a história na Terra? Seja lá no que cada um acredita, isso influencia nossas vidas significativamente. As atitudes, nossa maneira de viver, como encaramos e julgamos os outros, tudo tem a ver com nossas crenças.
Parece que as pessoas que buscam seu próprio caminho são mais fortes e donas de suas vidas, do que aquelas que são facilmente influenciadas por palavras e por pessoas que usam muito bem a retórica. Até porquê, parece que algumas tem uma necessidade intensa de serem controladas ou de sentir que alguém cuida das suas vidas. Porém, estas sempre estão à mercê do medo e influência de outros pensamentos e formas de agir, já que a manipulação do pensamento é uma forma de controle.
Isto não significa que não podemos seguir nossas crenças, mas que tudo que é exageradamente fanático, pode cegar nossa verdadeira essência e minar nosso verdadeiro caminho, pois o livre arbítrio se restringe às proibições.
A tal sorte pode ser uma bênção ou alguns "pauzinhos" sendo mexidos quando nos dispusermos a seguir regras ou abrir portas para cobranças futuras. Será que somos escolhidos para termos mais inteligência, sermos mais abonados, ou mais pobres ou apenas é a força da natureza e do destino?
Muitos dirão que é o esforço de toda uma vida, outros que a prece foi atendida. Alguns se sentem sortudos e cheios de uma energia atrativa. Outros se frustram por nada dar certo e ainda piorar. Mas como colocamos nossas vidas em análise? Seria ela toda negativa ou apenas em algum setor?
Infelizmente, essas dúvidas continuarão e nós mesmos rotularemos quem somos. A comparação com a grama do vizinho pode nos trazer inquietação ou orgulho. Mas podemos fazer algo por nós que nos trará melhores sentimentos. Conhecer e buscar respostas em todos os lugares, até que nossa alma se sinta tranquila o suficiente para vivermos felizes e em paz. Lembrando que ninguém é mais responsável por nossas vidas, do que nós mesmos.
Seja lá o que tiver escrito nas estrelas, que possamos enxergar com o coração como realmente queremos conduzir esta passagem espiritual no corpo físico.
NAMASTÊ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.