Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

domingo, 19 de setembro de 2021

ENXERGAR ALÉM

 Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA) 



Vulcões,  tsunamis, guerras, magnetismo da Terra, fome, prostituição, doenças, pedofilia, corrupção... Como podemos viver num mundinho tão pequeno denominado "eu", quando deveríamos ao menos, veja bem, deveríamos ao menos tentar conviver com mais carinho e amor no coração com todos ao nosso redor?

Já repararam como as pessoas sabem ser solidárias quando vêem uma catástrofe? Como dividem, ajudam, se mobilizam. Mas fora isso, se fecham para viver suas vidas, com medo de invasões,  traições e conflitos. Obviamente, liberam espaço para alguns, aqueles que, talvez, não inspirem perigo. Mesmo assim há um risco de termos opiniões contrárias,  cinismo e deboches. Mas precisamos nos relacionar, nem que seja no nosso pequeno mundinho.

Levando -se em conta fatores como humor, situação financeira, educação,  traumas, fobias, drogas, estima alta ou baixa, doenças, astrologia, caráter e personalidade, é quase injusto julgar qualquer pessoa por suas ações. Nem todos são capazes de controlar o sangue fervendo, o ciúme, a inveja e a frustração por não ser o que gostariam de ser.

Por que o sofrimento intenso de alguém é capaz de mexer com nossos sentimentos, ao ponto de percebermos que a comunhão é uma sintonia de amor incondicional? Precisamos querer o bem, apesar da saúde ou estado momentâneo de outra pessoa. Ou, no mínimo interagir com o mundo de forma mais saudável e sem estarmos sempre prontos a re-agir. De repente, virar as costas, ou apenas fingir que não ouviu, fará com que o tempo e o próprio universo mostre sua reação e lições para quem as mereça.

Ter conhecimento significa sair da rotina e ler ou assistir assuntos que nos mostrem quem somos e os segredos das nossas vidas e existências. Abrir horizontes, buscar cultura e focar num mundo bem mais amplo do que aquele que insistimos em dar valor. Quando aprendemos sobre a vida, iniciamos um processo de transformação e compreensão mais profundo, tornando as relações menos complicadas,  simplesmente porque desatamos nós da teimosia, do egoísmo, da injustiça.

Ninguém disse que é fácil,  muito menos que se consiga chegar nesta evolução. Precisamos querer, insistir na humildade e na capacidade de libertação.  Aqueles fatores que falamos acima são sempre um grande problema para se chegar na paz interior, mas não são decisivos e podemos descartá-los, trabalhá-los e ao menos diminuirmos a intensidade. A recompensa é alcançarmos um estado de paz interior, de calma e de boas amizades e relacionamentos. Isso é grandioso para quem quer amar e ser amado.

Como somos energia, se cada um agisse em prol de irradiar o bem, ao invés de se preocupar com a vingança, deixaria o próprio universo manifestar a lei do retorno e ensinar o teimoso,  o arrogante e qualquer um que insista na sua perversidade a aceitar na sua vida a hora de lidar com o que um dia fez ou desejou ao outro. Uma hora acontece...!

Para terminar, quando sentirmos muita raiva ou qualquer outro sentimento, que tenhamos a força necessária para darmos a volta por cima e deixar com que boas energias tomem o lugar certo em nossos corações. "Nem Tudo que reluz é ouro", mas se brilharmos um pouquinho, talvez possamos acender alguma chama adormecida por aí. 


NAMASTÊ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.