Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

domingo, 26 de setembro de 2021

A CONCHA

 Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)



A concha guarda um ser solitário que quer nadar, mas a onda a arrasta. Então ela se enterra, na esperança de um dia conseguir fluir. Apesar de aconchegante, sua casa não recebe visitas.

Assim como este pequeno animalzinho, muitos outros passam por esta vida sem provar do sabor de viver em grupo. Talvez consigam encontrar um momento de carinho, mas voltarão ao seu ninho com apenas lembranças, fazendo delas um motivo para continuar.

Quem definiu a solidão para alguns na Terra deve ter um grande propósito.  Num lugar tão cheio de vidas, algumas simplesmente não são favoritas. Elas têm a missão de aprender algo ou dar valor ao que não sabem.

Talvez aprender a repartir e dar valor às opiniões, talvez aprender a suportar e dar valor às ajudas imediatas. A pequena concha rola com a pressão da água,  mas aquele ser continua agarrado aquilo que lhe dá segurança.

A única possibilidade de viver o mundo e com o mundo é a coragem de sair e se aventurar. Mesmo que a onda venha, deixar que ela mostre novos lugares, novas sensações. Quem sabe, se deixar de se esconder possa colar seu corpo em outro corpo.

Uma concha é sempre segura, mas não dá todo o prazer que a vida tem fora dela. Existem outras energias a serem combinadas, outras texturas a serem experimentadas e um aprendizado sem fim para ser utilizado.

NAMASTÊ 

2 comentários:

  1. Adorei intento mana! Essa pandemia fez a gente gostar demais de nossas conchas, do nosso cantinho e nossas coisas. Mas há os que estão fora dela esperando nossa ajuda, esperando nossa companhia ou até, esperando para nos amar! É bom se aventurar e experimentar novas emoções, sensações, sabores, gostos e cheiros. E depois, como sempre, voltar para a concha! 😀❤️

    ResponderExcluir
  2. Adorei O TEXTO mana! Essa pandemia fez a gente gostar demais de nossas conchas, do nosso cantinho e nossas coisas. Mas há os que estão fora dela esperando nossa ajuda, esperando nossa companhia ou até, esperando para nos amar! É bom se aventurar e experimentar novas emoções, sensações, sabores, gostos e cheiros. E depois, como sempre, voltar para a concha! 😀❤️

    ResponderExcluir

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.