Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)
Sou apaixonada por cravo e canela. Acho essa mistura perfeita para dar sabor a alguns doces. Pensando nisso, resolvi escrever sobre algumas coisas da vida que, como o cravo e a canela, são muito melhores juntos do que separados.
Você deve conhecer pessoas que são muito mais divertidas quando estão juntas. Outras que, como casais, parecem simplesmente enfeitar o amor. Mas não se engane, são poucos. Normalmente o que vemos são combinações menos perfeitas. Não são cravo e canela, talvez cravo e gengibre ou canela e louro. Algumas insistem em ficar juntas, mas são temperos totalmente incompatíveis para o mesmo prato.
Ser como cravo e canela é dar perfume à relação, é fazer com que a vida seja saboreada com vontade e prazer. Talvez alguns não gostem dessas especiarias, mas a questão aqui não é o sabor delas, mas suas afinidades. E não estou falando só de casais, mas de todos os tipos de relações: pais e filhos, amigos, empregado e empregador, parentes e até vizinhos.
Existem pessoas realmente afins. Não as que forçam a barra para se dar bem, mas as que deixam a vida fluir com sabor de quero mais. Cravo e canela também precisam ser usados na medida certa, pois o exagero estraga tudo.
Infelizmente, ter um cravo ou uma canela para compartilhar a mesma sobremesa de vida não é tão fácil como comprar as especiarias numa loja de produtos naturais. Isso porque encontrar compatibilidade com energia tem muito mais a ver com momento e humor de cada um, do que apenas colocá-los num prato com medidas perfeitas.
Mesmo a canela significando prosperidade e o cravo ter este nome por parecer um prego, ambos se afinam mas, um sem o outro dá certo. Porém juntos, são maravilhosos. Um não suga a energia do outro, mas ajuda a dar sabor. Não são egoístas, podem trabalhar muito bem sozinhos, mas juntos são o " meilleure saveur".
Aprender a ser cravo ou canela é uma boa oportunidade de fazermos de nossas vidas instantes de puro bálsamo, onde poderemos degustar muito melhor os vínculos. E quem sabe, o mundo tenha cheirinho de doce.
NAMASTÊ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.