Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)
Já não sei se vou ou fico, se faço ou esqueço.
Não sei como lidar com algumas situações, nem sei mais se sou quem quero ser.
Atordoa, cada vez que encontro as faíscas e magoa as atrocidades que vejo ou ouço.
Hoje ouvi uma frase linda e acho que é verdade: " somos alma e luz e corpo e trevas".
Significa que a dualidade é fato, mas que as escolhas sobre os caminhos a percorrer também. E que por mais que nossa alma lute para se manter iluminada, ainda batalhamos com o corpo grosseiro pertencente à maldade.
Às vezes, só queremos um sim, um sorriso e um abraço. Queremos um pouco de compreensão e respeito com o que somos e nos tornamos. Com nossas lutas, como nos esforçamos para ajudar, mesmo precisando de ajuda também. Queremos um pouco de respeito com o que acreditamos e com o que estudamos. Respeito com nossos ouvidos e nosso coração.
Alimentamos a alma com orações e nos deparamos com corpos cheios de raiva e ainda sem acessar sua própria espiritualidade em nosso caminho. Seriam eles testes ou apenas provocações? Sejam lá o que façam, causam desequilíbrios, abrindo portas para desentendimentos e frustrações.
Não sei se pertenço, se sou escolhida ou protegida. Ou se me perseguem pelo que transmito. Sei que dói acreditar e que não é fácil engolir deboches e risos. Às vezes, me sinto num filme de terror, daqueles com cultos satânicos, onde focam olhares e muita perversidade.
Quanto mais velha fico, mais me surpreendo com as atitudes. O mundo avança na tecnologia, mas atrasa nos cuidados com a alma. Quando vamos descobrir o âmago das pessoas? Não temos esse poder, porque nos ocupamos com o corpo físico, sede do orgulho, soberba e desejos sexuais.
Um monge que resolveu meditar durante sete dias, sem parar, iniciou um processo de iluminação. Não metafórica, mas físicamente. Seu corpo diminuiu e ele foi se transformando em luz, restando um feixe no local que se encontrava. Existem provas disso em fotos.
Então, eu quero buscar essa luz e ter um significado. Loucura ou bobagem, maravilha ou esclarecimento, cada um que faça seu julgamento. O que não quero é virar uma pedra, que apesar de serem belas, são pesadas e não saem do lugar se não sofrerem algum tipo de ajuda física.
Escrever é um meio que tenho de me ajudar a entender e colocar para fora o que me entristece ou vejo pelo mundo. A intenção é esclarecimento e dar idéias, mas muitas vezes causo impacto e revolta. Não tenho intenção de atacar a vida de ninguém, mas ajudar a repensar. Seja lá quem estiver lendo, peço que me deixe externar meus sentimentos e respeite meu blog que criei para poder ver a mim mesma e o que posso fazer para ser melhor. Se, de alguma forma, qualquer um dos textos é compatível com sua vida, deixe um comentário de aprovação ou revolta. Servirá para eu aprender também.
Não sou dona da verdade, mas sou dona dos meus pensamentos. Pode ser até que eu vá mudando minha posição com o passar do tempo e da escrita. Isto se chama acordar e é meu processo. Respeito é tudo que peço.
NAMASTÊ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.