Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)
Exercite, não só o corpo físico. De nada adianta a casca perfeita e o fruto podre. Estamos esquecendo de treinar a mente para conseguir o equilíbrio e o espírito para evoluir.
Leia, estude, busque formas de saber. Informe-se sobre a vida, entenda a filosofia, saia um pouco das redes sociais, que só fazem controlar suas idéias e embutir medo e dúvidas. Se não tiver preparo mental, se robotizará.
Somos um conjunto: corpo, mente e espírito. Cuidar dos três é essencial. Então crie atividades diárias focando no conjunto e não só numa única parte. Fala-se em longevidade olhando apenas o físico, esquecendo que temos outros corpos e que o emocional é extremamente importante para a saúde.
O tipo de alimentação tem sido bombardeado em todo lugar, mas de que adianta ser "fit" se o emocional está arrasado e o mental é paranóico? Tenha momentos seus, sente na grama ou ao lado de um riacho. Dê paz para seus pensamentos, focando na beleza da natureza.
Imponha respeito e peça licença para estar um pouco sozinho e organizar as idéias. Livre-se do medo de não ser bom o suficiente. Todos somos necessários e muitos nos amam. Não procure agradar a todos, não vai conseguir. Porque tem pessoas que não conseguem ter paz e estas só focam em tirar a paz dos outros. Ignore-as, mesmo que sejam laços da vida. Você veio por Deus e não por elas. É tua missão que precisa cumprir.
Ser feliz é nossa eterna busca interior, seja ela como definimos essa felicidade. Organize a vida para que os seus três pilares fiquem firmes: corpo, mente e espírito. Tem que haver equilíbrio! Para o corpo, movimento, para a mente, conhecimento e para o espírito, os momentos de inspiração, contemplação e oração.
Se tivermos um pouco de tudo, ficará difícil conviver somente com beleza, inteligência ou espiritualidade. O excesso de um deles e a falta dos outros acabam por entediar quem busca o equilíbrio. Obviamente os laços se fazem por, ou buscar no outro algo que te falte e ensine, ou pela empatia de uma das três opções. Observar se nas relações está havendo crescimento ou se está apenas estacionando seu veículo. Estamos aqui tanto para aprender, quanto para ensinar. E é isso que torna belo qualquer relacionamento: aceitar ouvir, discutir sobre as dúvidas e encarar juntos um caminho onde todos crescem.
Mas, em respeito ao momento e à mente ainda imatura, tenhamos paciência para o despertar.
NAMASTÊ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.