Total de visualizações de página

140110

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025

SABEDORIA NO AMOR

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Às vezes devemos lembrar às pessoas o quanto as amamos! Não com palavras, pois estas saem da boca tão fácil, quanto o sol que nasce todos os dias. Devemos fazer por elas, ter atitudes e deixá-las perplexas com nosso carinho, paciência e bondade.

A gente sente esse amor pela própria energia que existe num ambiente com esta pessoa. Ele se expande como néctar suave atingindo nosso coração. E nos deixa em paz, com alegria interna e confiança na relação. O amor é um sentimento complexo e até transitório. Ele se esconde por agruras, desentendimentos, desajustes mentais e emocionais. Mas quando há amor verdadeiro, tudo isso se ultrapassa com consciência, dignidade e resiliência.

Cada um tem um jeito de trabalhar os aborrecimentos e inconstâncias de humor de quem ama. E é esse amor que acaba ajeitando as coisas. Porém, sempre há um limite para suportarmos a ignorância e a rejeição. Mesmo tendo amor incondicional, nos vemos forçados a escrever um novo capítulo, excluindo alguns personagens. Precisamos preservar o maior bem que temos e que nos faz viver: nosso coração.

Continuaremos a amar, mas sem expor a alma para ser abatida friamente. Porque existem pessoas que não compreendem ou não querem saber o quanto dói ser mal tratado, ouvir banalidades e deboches. Quem ama protege, acolhe e sempre terá espaço para o afago e a ternura no olhar. E se dizemos que amamos, mas tudo que temos para oferecer é estupidez, violência ou negligência, não sabemos o que é amar.

Podemos até ter opiniões diferentes, discutir ou nos enfezar, porém se amamos de verdade, isto será uma forma de entendimento, conhecimento e avaliação  de como viver com tal pessoa. Mais uma vez, amar não vem da boca para fora. Vem da alma, dos olhos e do coração. 

Ame ajudando!

Ame fazendo!

Ame estando presente!

Ame estendendo a mão, respeitando e ouvindo!

Ame ensinando, abraçando e tendo tempo!

Ame perguntando, falando com carinho e existindo!

Ame sem manipular, isto é implorar amor.

Ame sem cobrar, isto é prender o amor.

Ame sem ferir, isto é destruir o amor!

E um castelo desmoronado, jamais voltará a ser castelo. Sempre faltará a peça que era essencial na sala de visita. 

NAMASTÊ 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.