Total de visualizações de página

140110

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

sábado, 8 de fevereiro de 2025

JÁ PASSOU DA HORA

Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Dia após dia vamos sobrevivendo aos abandonos, às exclusões e incompreensões. Sofrer é só um tempo que o corpo tem de nos preparar para continuar com mais força. Alguns sentimentos nos ajudam a descobrir os caminhos por onde devemos seguir.

Coisas acontecem para revolver o que está muito fixo, sem possibilidades de crescer. Nos revoltamos porque a estabilidade é boa, mas quem acha que veio aqui com raízes nos pés para balançar ao vento está enganado. Precisamos realizar! Seja lá o que fizer, busquemos aprender e manifestar nossa essência. Deixemos rastros de luz e esperança. Não nos conformemos com o que foi perdido, rachado ou destruído, mas não perca tempo no que não quer evoluir. Temos o poder de mudar as coisas, de trazer novidades e encontrar resgates pela estrada. Deixemo-nos resgatar! 

Orgulho demais prende e precisamos voar. Assim como podemos ajudar, deixemo-nos ajudar. Faz parte do processo e do trabalho das almas. Dê oportunidade de outra alma evoluir. Não sejamos egoístas dizendo "só eu sei ou posso". Ao menos, precisamos ouvir!

Sabemos que dói não ser exatamente como gostaríamos que fosse. É o orgulho que machuca mais e ao libertar este sentimento, tudo se esclarece e fica mais leve. Nem sempre foram escolhas erradas! Talvez tenha sido apenas o acaso que obriga a um aprendizado difícil e complicado de entender. Se soubermos quem somos e tivermos consciência de que o movimento faz milagres, sairemos do lodo e criaremos asas.

Dia após dia também sobrevivemos com as novas descobertas, buscando alegria nas pequenas coisas e despertando para tirar o mofo, o tédio e as teias ao nosso redor. Chega de útero ou de casulo. Estamos prontos para (re)nascer, para borboletar e deixar ir o que já não nos serve.  Apenas precisamos entender quem queremos realmente ser e manifestar aqui e agora. Acreditemos mais na intuição e na força de nosso coração. E preparemo-nos para nos surpreender com o que nem imaginávamos ter dentro de nós.

NAMASTÊ 


2 comentários:

  1. Pois é, maninha! O texto fala e reforça várias vezes o quanto é recompensador sairmos da zona de conforto. Incrível que, mesmo estando no sofrimento, o conhecido é mais confortável do que a mudança. Aquilo que não enxergamos nos causa inseguranças e incertezas. Por isso seguimos na mesma linha reta. Mas, ao virarmos uma esquina, podemos encontrar soluções, inovações, felicidade e nova estabilidade. Quem sabe, né? Bora virar as esquinas. Te amo!!!

    ResponderExcluir

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.