Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)
Tem pessoas nesta vida que não conseguem desprender-se do passado. Vivem nele e convivem constantemente com os sentimentos da época. Imagine o mal que isso traz para seu caminhar, pois acabam tão sufocados, que deixam de aproveitar as maravilhas do presente e de ter sonhos futuros.
Quem não teve contrariedades, passou raiva ou teve grandes decepções? Acredito que todos nós perdemos, ouvimos palavras duras, lidamos com atitudes até paranóicas e sofremos muito. Mas o tempo também nos proporcionou oportunidades, pessoas e novas percepções sobre a vida, que nos ajudaram a ir trabalhando os sentimentos e florescendo o que seria bom para termos alegria e paz.
O problema é que as pessoas que guardam todo esse rancor acabam destruindo a sua e outras vidas, pois não têm a capacidade de seguir em frente e deixar o que já não se conserta para trás. É como se se suprissem de vingança e ódio, perdendo seu precioso tempo para arquitetar planos e destruir. A própria consciência de manifestar algo bom não existe e, enquanto não prejudicam, não descansam.
É triste perceber que falta algo dentro delas que as faça compreender a beleza que é amar. Se não conseguimos amar quem nos prejudicou, amar a nós mesmos com intensidade nos fará melhores e entenderemos que temos o direito de ser feliz e seguir em frente. Perceber que cada um precisa lidar com seus erros, não culpando e enxergando a realidade de toda história sem que o ego comande, pode trazer conscientização e cura.
O dia a dia é importante para trabalhar sentimentos. Claramente, isso não se faz do dia para a noite. Mas quem busca, consegue provar a própria força interior. Talvez seja até um desequilíbrio da mente quando não se abre espaço para o novo e para o amor. Quando o foco se torna apenas vingança, essa energia, além de fazer pessoas infelizes, trará doenças repentinas. E se não mudamos esse foco, visualizando o que de bom existe no aqui e agora, nossas vidas serão pesadas, pois a bagagem estará cada vez mais cheia.
A palavra é libertação! O que foi perdido não tem volta apenas com um dos lados da história. Se não dá para resolver com inteligência e aceitação, precisamos seguir em frente, pois no caminho estarão pessoas e condições de transformar nossas vidas, elevando a outro patamar, muito além de remoer tristezas e raivas. Ter bom senso é aproveitar cada dia que temos para ser feliz de verdade. Esse simples gesto, com pequenas doses de desejos iluminados nos dará o que procuramos: viver plenos!
NAMASTÊ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.