Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)
Como somos seres que vivem em grupos e comunidades, fica difícil não ter interferências emocionais de alguém que não esteja tão bem consigo mesmo ou que não tenha assuntos bem resolvidos dentro de si. E, mesmo amando ou tendo essas pessoas com muito apreço, elas, de alguma forma, nos afetam nos seus momentos de desequilibrio prejudicando nossas emoções positivas.
Em vista disso, buscamos ser fortes e seguir com a vida, mas essas energias tem um certo poder de tirar nossa paz interior. Quando estamos num momento de alegria, de tranquilidade ou apenas paz, fazemos o possível para que isto se prolongue. Infelizmente, precisamos de mais do que forças para que tais energias não nos afetem.
Talvez o que falte seja a consciência das pessoas em apenas nos deixar ser feliz, mesmo que elas ainda não tenham encontrado essa felicidade no caminho. Isto significaria respeito e crescimento espiritual para elas. Aceitar o momento do outro já significa mudanças dentro de si mesmo.
Precisamos observar quando alguém está feliz e em paz e apenas aproveitar esta energia. Sair daquela caixa escura cheia de pesos amargos e nos deleitar na essência daquela pessoa. Ela não veio até nós à toa. De alguma forma, a alegria e o sorriso dela vieram transformar o ambiente. Precisamos aprender a medir as palavras e abraçar a felicidade, mesmo que momentânea.
O orgulho e a inveja são os sentimentos mais devastadores que existem. São como pregos que não nos permitem sair do estado de umbral para voar até aquele, cujo olhar tem a capacidade de nos transportar à outra vibração. Se tivéssemos a humildade de declarar em voz alta que só queremos ser felizes e pedir às pessoas que nos deixem fazer isso, talvez elas compreendessem que precisam parar de nos bloquear este sentimento. E que elas mesmas podem fazer isso e encontrar a si mesmas e sua alegria interior.
Carecemos perspicácia para saber como os outros se sentem felizes e fazer o possível para que eles aproveitem isso. Isso é o bem! Cada atitude que temos em prol disto, significa amor pelo próximo e a escada à nossa frente ficará mais fácil de acessar para nossa elevação. Só deixemos aquela pessoa vibrar o que ela tem de bom dentro de si e busquemos fazer o mesmo. "Saia do mau humor e se espanda pelo universo, saindo detrás deste véu escuro", nos aconselham os que já não estão mais aqui.
Há sempre uma luz dentro de nosso coração que crepita como o fogo na lenha. Ninguém é tão duro que não sente dor ao ver que causou tristeza para outro. Essa dor é um espinho espiritual para nos lembrar que podemos trocá-lo pela rosa que perfuma e que nos aliviará dessa energia tão glutinosa e doentia. A proposta para hoje e daqui para diante é olhar bem nos olhos de quem ainda nos machuca e dizer firmemente " Me deixe ser feliz"! Isso afetará o coração daquele que ainda não entendeu a importância de descobrir para si mesmo como é bom ser feliz! Aos poucos ele tentará mudar, se souber lidar com os maus sentimentos que sufocam sua essência divina. Expandir amor é uma forma de fazer o bem e nos deixar felizes
NAMASTÊ
Muito bom e válido para nós que temos empatia. Por isso que não temos condições de ajudar narcisistas e psicopatas. Infelizmente eles não conseguem ter empatia.
ResponderExcluirMas valeu ok?