Autora: Josianne Luise Amend ( JosiLuA)
A vida é cheia de momentos, cada um com sua importância para nosso esforço, colaboração e aprendizado. Vamos vivendo esses momentos linearmente, como se tudo fosse normal, fazendo parte das escolhas que tivemos. Só nos damos conta de que ele passou, quando sentimos um vazio, uma aflição e até dores repentinas ao término dos que são bons, e paz e suspiros nos maus.
Parece que a vida já tem tudo programado para durar um certo tempo, mesmo que os padrões criados e regras gerais insistam em nos pressionar a segui-los, aprisionando-nos. Tem vezes que queremos que dure mais, mas não podemos forçar a continuidade, já que cada vida vai seguindo seu rumo e por descuido ou apenas pelo fluxo, elas deixam de fazer parte do momento que nos inclui.
Muitas vezes sofremos, porque talvez, não estávamos preparados para mudar. Cobramos das pessoas coisas que elas já não podem ou querem nos dar. E fazemos o mesmo com os outros que nos pedem atenção. Principalmente, para aqueles que sacrificam suas vidas em cuidar, estar junto e amar alguém, a separação se torna como tirar o badalo de um sino. Até nos conscientizarmos de substituir o badalo por algo novo e talvez mais sonoro, esse sino ficará sem movimento, sem expectativas e sem chamar a atenção.
E é justamente o objetivo e o foco em novas atividades, pessoas e oportunidades, que vão nos levar à continuidade saudável de nossas vidas. Não significa abandonar, nem desprezar o que um dia foi bom. Apenas elevar o patamar e encontrar para nós mesmos algo que nos faça suspirar, ter metas e nos responsabilizar por tudo que queremos e acreditamos ser útil para nossa sobrevivência feliz.
Já fomos cuidados e cuidamos. Já nos encantamos e nos decepcionamos. Já acreditamos e nos surpreendemos. Já ajudamos e fomos ajudados. Enfim, num momento estamos aqui, noutro acolá. E de tudo isso, restam as lembranças que podem ou não serem úteis para o próximo momento, definindo assim um novo tempo para se viver. Só não podemos estacionar e viver apenas de lembranças. Temos que cultivar e semear novos momentos para que cada dia seja preenchido de novidades. Isso estimula a caminhada e não nos deixa presos ao passado. Porque viver é ir em frente.
NAMASTÊ
🥹É preciso aceitar as mudanças, por mais que amemos a estabilidade do momento atual, as circunstâncias da vida não param e acabamos sendo engolidos e levados a outros momentos. Temos que nos adaptar e criar boas memórias daquilo que gostamos, pq definitivamente, não volta mais. Beijos irmã. Serenidade e paz no seu coração! ❤️
ResponderExcluir