Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

terça-feira, 2 de novembro de 2021

NOVEMBRO

 Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)



Novembro chegou. Este mês é meu xodó. Lógico,  nasci nele, é inteirinho primavera, minha estação preferida e o signo de sagitário me define como mulher e vida. Mês em que os preparativos para finalizar são bem intensos: o ano escolar, o ano do calendário solar e tudo que pesa nos ombros por carregarmos tanto tempo.

Novembro vibra os antepassados, mês do mistério e também da esperança. Mês que começam os planos para o futuro, que pensamos em quem queremos presentear, sermos gratos, enfeitar a casa para o Natal.

Mês que nos faz refletir mais sobre o que se foi, o que conseguimos construir ou destruir, quem veio, quem ficou e quem se foi. Não,  não é dezembro, pois este mês foca nas festas, nos gastos, nas viagens. Novembro é o mês da responsabilidade, do medo do que está por vir se formos inconsequentes.
A mistura de escorpião com sagitário favorece o obscuro, a espiritualidade exacerbada e as aventuras, a liberdade. Imaginem quantos delírios e planos!

Novembro inicia com todos os santos, seguido pelo dia das Almas.  Essa conexão cristã é interessante, após o dia das bruxas. É o mês do dinheirinho extra para quem trabalha registrado, incentivando gastos e aquecendo o capitalismo.

Meu querido mês chegou com alegria, com a companhia das minhas três netas dormindo comigo. Um verdadeiro auê de risos, chios e ciuminhos. Mas tudo controlado com amor, carinho e muita conversa e guloseimas. Então, o mês começou muito bem para mim.

Esperamos que estes trinta dias sejam uma verdadeira aventura, recheada de novidades boas, de gente querida e compreensiva e que todos os santos não cansem de cuidar da Terra, porque o trabalho não é fácil. Mais uns dias e entrarei numa nova idade. Que venha a força em todos os níveis da minha vida. Gratidão novembro, abro os braços e te recebo.

NAMASTÊ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.