Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)
Existe no meu caminho uma mata com muitos eucaliptos. A tempos atrás isso tomava conta da cidade onde moro já a 35 anos. É um cheiro maravilhoso e as árvores são altas e frondosas. Muitas vezes, pedi licença para elas para retirar seus galhos e usar suas folhas para banhos energéticos. São maravilhosos! Eles dão força e energia quando nos sentimos desgastados. Por aí, podemos perceber o quanto estas maravilhosas árvores são importantes.
Mas elas foram caindo e desaparecendo. Hoje restam poucas, num bosque lindo. Infelizmente, o crescimento da população e o progresso (?) estão as dizimando. Quando passo pelo bosque, ao vir trabalhar, faço questão de conversar com uma delas que fica bem no meu caminho. Já me tornei sua amiga.
Mas, hoje em especial, ao entrar no "bosque" que está se transformando em uma nova via, meu coração literalmente se apertou e eu derramei lágrimas. Os tratores limparam tudo e parece que uma rua vai surgir ali. As minhas amigas estão firmes nos seus lugares, graças a Deus! E só o terreno foi limpo. Mas acho que a energia do medo se apoderou do lugar. Nunca tinha sentido tal coisa. Espero que elas possam enfeitar a rua que vai sair ali.
Olhei para todas as árvores e senti que retribuíram. Elas pareciam literalmente implorar a minha ajuda. Só de escrever isso dói o peito e a garganta se fecha. Encostei as mãos na minha amiga e continuei em oração, pedindo a Deus que não a retire dali, pois ela ainda quer viver. Como sei que as árvores sentem, me tornei por instantes parte do bosque, acolhida por todas elas. Como não amar algo assim?
Ao sair de lá e descer a ladeira, o sol fraco entre nuvens pesadas, iluminava meus pensamentos. E uma garoa fina começou a cair. Então abri os braços e pedi a consciência da humanidade para proteger a maior beleza deste planeta: nossa natureza, nossas árvores, nossas flores. Podem achar que sou louca, e não ligo a mínima. Louco é quem não percebe as dádivas do universo conspirando a favor da Terra. Espero que ao ler este texto, você se junte a esta energia de amor pela natureza e de uma forma ou outra, ajude-a a sobreviver.
Acredite, as árvores são seres inanimados gentis, que também se entristecem, choram e ficam com raiva. Cuide bem delas e terás o alimento, o remédio, a sombra, o ar limpo, o frescor e, se puder sentir, o amor que emana das suas entranhas. Quando entrar na mata peça licença e, ao sair dela, seja grato. Essa conexão é muito importante para a vida na Terra. Vamos acordar!!!
NAMASTÊ
Só para ilustrar, seguem alguns benefícios desta linda mata:
- Alivia a tosse.
- Ajuda a expelir o muco.
- Afasta insetos.
- Faz bem para feridas.
- Faz bem para asma e sinusite.
- Inibe o crescimento do herpes.
- Faz bem para a saúde bucal.
- Alivia dores nas articulações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.