Autora: Josianne Luise Amend ( JosiLuA )
Chove...chuva boa, que molha que restaura.
Chuva que lava a vida. Água necessária.
Aquela água que anos atrás diziam que ia faltar, se não houvesse consciência e todos riam. Agora falta. E ainda assim há quem reclame da chuva.
Aumenta a população, o descaso e o desperdício. Faz dois anos que estamos aprendendo a lidar com a falta da água e racionamento. Infelizmente, enquanto uns colaboram, outros não se importam. Agem como se estivessem sozinhos no mundo.
A água é o fundamental para a vida. Não só a nossa, mas dos animais e de toda a natureza. A beleza do verde depende dela. Isto não se trata mais de conjecturas, mas do concreto, do que estamos sentindo no dia a dia. E justamente nós que reclamávamos de uma cidade chuvosa, estamos racionando a água.
O mundo, o clima e o tempo sofrem as mudanças previstas, mas ainda os gananciosos e incrédulos não querem admitir. E junto à água vem o lixo, o descaso com a mãe natureza, o excesso de compras inúteis e nossas casas recheadas de coisas que não usamos. Para muitos, pura especulação. Mas, existem pessoas conscientes, lutando para abrir os olhos dos cegos e individualistas, mesmo que eles não se importem.
Temos que lembrar, não só de nós, mas dos que virão. E já ouvi muito " eles que se ocupem disso, eu não vou mais estar aqui mesmo". Pergunto que tipo de caráter você tem, afinal? Infelizmente, parece que alguns estão totalmente fora do contexto de humanidade, comunidade e colaboração. Mas sabemos que, de uma ou outra forma, aqui ou lá, eles aprenderão se quiserem evoluir.
Chove...
Acordei feliz, pois ontem teve sol e hoje chuva. É nestes dias que instrospectamos e encontramos nosso Eu Interior. Aconchegamo-nos em nossas vidas, com a música do tilintar dos pingos batendo em algo, e dos pássaros felizes sacudindo os penachos. Como não se importar com tanta beleza e prazer? Andar na chuva é bom. A água na torneira é maravilhosa. Então, junte-se aos que se importam. Economize, organize sua vida, libere o desnecessário com consciência. O planeta merece esse carinho e respeito! O grão de areia que somos nós, juntos, podemos formar a praia toda.
NAMASTÊ
Realmente o desperdício é inaceitável. Aqui na capital vivemos há 2 anos com rodízio e mesmo assim, ainda tem os que acham que “eu pago pela água que consumo, então posso gastar quanto quiser”!!! Falta total de bom senso, de coletividade… No feriado, lá na praia, o desperdício foi ainda maior: crianças brincando com mangueira, piscininhas, carros e calçadas sendo lavados a rodo. Só porque lá não tem rodízio. Mas desse jeito, terá! E não vai demorar… Infelizmente algumas pessoas não pensam no futuro, não reutilizam, não reciclam, não contribuem para a saúde do planeta. 😔 O que será de todos nós?
ResponderExcluirGratidão por sempre dar sua opinião no blog. Gosto de ler e saber da opinião.
ResponderExcluir