Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)
O que está esperando para fazer o que sempre teve vontade de fazer? Saúde? Dinheiro? Companhia? Talvez tempo. Estaria encontrando desculpas ou realmente não consegue mais ter saúde, guardar dinheiro, viver por si só e o tempo se tornou escasso depois que você só pensa em crescimento profissional?
Sinceramente, o nosso amanhã pode ser o ponto final de tudo. E, se for, deixaremos na lembrança das pessoas, alguém que se divertiu, buscou felicidade e conhecimento, ou talvez sejamos o workaholic cheio de grana, mas aprisionado atrás de uma mesa ou com problemas de estresse, frustração e mau humor.
Obviamente, pensamos em pagar as contas e cuidar da casa e da família. Mas a casa é material e pode ser consertada em algum momento. A família é que é o grande problema. Ela pode ir se diluindo atrás do que não é visível. Talvez se tenha tudo que é belo e material, mas falta atenção, companheirismo e divertimento. Podemos fazer planos e realizá-los, ter mais consciência financeira, deixando os supérfluos não extrapolarem. Não importa se a idéia é um parque, um resort ou a volta ao mundo. Não interessa se é um fast food ou um ristorante dello chef. O que importa é a essência e intensidade do momento. Deixar celulares e trabalho em stand by e favorecer a vida com bons momentos.
Na verdade, estamos nos acostumando ao cansaço mental e físico, pois tudo é uma questão de organizar o financeiro para o futuro. É um bom plano a segurança. Infelizmente, não é realmente o que nos dá vida. Sem sermos inconsequentes, podemos aproveitar para estarmos mais próximos dos que amamos, aliviar a pressão da vida com natureza, risos e diversões. É maravilhoso trabalhar, ser útil, principalmente fazendo o que se gosta. Mas é divinamente satisfatório realizar desejos, sonhos e reabastecer a energia.
Quando só pensamos em dormir ou descansar, chegou a hora de revermos a vida. Acabaremos indo embora sem deixar lembranças e amigos, nos lamentando por tanto tempo vivido sem fazer, conhecer e aprender o que de belo tem neste planeta.
Portanto, que pensemos melhor sobre a energia do dinheiro. Que ela não nos escravize, mas que nos liberte. Que tudo seja um trabalho recompensador, para que o final seja de pura satisfação e alívio, por nos darmos a vida que merecíamos, e o amor e atenção aos que caminharam conosco.
NAMASTÊ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.