Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

sábado, 22 de março de 2025

JEITINHO DELATOR

 Autora: Josianne Luise Amend(JosiLuA)



É incrível como vamos conhecendo melhor as pessoas através dos seus gestos. Nosso corpo fala sem percebermos. Essa técnica chamada de linguagem corporal é, sem dúvida, uma maneira de desvendarmos mentiras ou verdades, indecisões ou certezas. E dependendo da vivência que temos com algumas pessoas, se torna ainda mais evidente saber o que realmente ela está transmitindo.

As mães são especialistas em observar seus filhos. Reconhecem de imediato as mentiras ou quando escondem alguma coisa. Os casais também, com o tempo, observam e diagnosticam o que está por trás do que apresentam.  Quanto mais se convive com alguém, mais aprendemos a observar o corpo delator. E, mesmo com toda negação verbal, o corpo se revela.

Quando a pessoa consegue esconder, ela é considerada uma atriz dissimulada, mas os pequenos gestos inconscientes e automáticos retratam as verdades.  Somos todos assim! Temos um jeito certo de agir e falar, mas para muitas coisas ensaiamos para atuar, conforme a necessidade ou o momento.

Portanto, podemos saber quando alguém está sofrendo, mentindo, desesperado, irritado, nervoso, surpreso, mesmo que tente disfarçar, se tivermos sensibilidade suficiente para observar com carinho esta pessoa. Porque é através do amor que nos conectamos e através da ligação criada que descobrimos melhor o outro. Afinal, o corpo fala, exprimindo e transpirando os mais internos sentimentos, às vezes conscientes, noutras inconscientes.

No primeiro caso, seria um pedido de socorro  e no segundo, uma forma de proteção contra os erros, vergonhas e medos que temos que enfrentar, mas adiamos por conveniência. Infelizmente ou por sorte nossa, sempre tem alguém perspicaz o suficiente para descobrir e nos ajudar ou nos tirar do caminho infeliz da hipocrisia. Que saibamos reconhecer os verdadeiros anjos que nos colocam novamente no caminho certo e não culpá-los por serem tão incisivos ou intrometidos.

NAMASTÊ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.