Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

A LEVEZA NA TRANSFORMAÇÃO

Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)


Hoje sinto aquela vontade enorme de escrever. Estou aqui tomando meu café, ouvindo as notícias que falam da praia, das viagens, da virada do ano e comecei a pensar sobre este ano. Não sei para você, mas para mim foi um ano onde alguns acontecimentos me transformaram. E sendo eles bons ou ruins, a transformação que sinto é muito boa.


A leveza tomou conta do meu coração e algumas coisas que antes me irritavam ou me frustravam parecem simplesmente não mais me afetar. O trabalho contínuo para não guardar mágoas, limpar o coração e entender o estágio de crescimento das pessoas, tem me ajudado e muito, nesse processo. E, acredite, é maravilhoso não se sentir com sentimentos depressivos, angustiantes ou coléricos.

Ainda não concordo com atitudes ou opiniões, mas o que posso fazer quanto a isso, se quem as têm se acha certo ou lhe falta bom senso e discernimento? Penso sobre o assunto e se minha maneira de pensar está de acordo com minha evolução. E se meu coração fala comigo dizendo que estou no caminho correto, rezo para que tal pessoa consiga definir seu melhor caminho e evolua, ajudando no processo à sua maneira.

Estamos chegando no momento em que o mundo todo brinda um novo ciclo e faz seus pedidos. Mas, e se ao invés de pedir bens materiais, todos os pensamentos pedissem paz e cura para a Terra? Pense no quanto isso poderia favorecer a humanidade, a energia em nossa casa e a vida neste planeta. Sabemos que na dualidade em que vivemos é impossível não ter os dois lados da moeda, mas o principal é saber qual lado queremos estar.

Me sinto em paz, cheia de vida e ansiosa pelo novo ano que vai nascer. E, para mim, isto é mágico, satisfatório. Sei bem que muitos perderam pessoas, bens materiais, sofrem com diagnósticos pesados ou ainda cultivam vinganças. Cada um tem uma missão aqui na Terra e não temos controle sobre o destino, o futuro. Muitos carregaram cargas bem mais pesadas que as minhas, talvez porque Deus acredita naquele filho e na sua força. Saiba que a fé e a oração realmente fazem milagres e que acreditar na própria essência divina é um instrumento importante para renascer.

Meu querido anjo que se encontra ao meu lado agora me pede para encerrar o texto, deixando para todos uma pergunta, a qual devemos pensar e repensar para o novo ano:
" Quem realmente é você e o que quer mudar?" Se queremos mudar nossas vidas, temos que começar por nós! Focarmos no nosso caminho e não no que o outro tem, faz ou realiza. Observarmos e aprendermos, sem tirar do outro o que é dele. Não culpar ninguém pela perda ou não sermos suficientemente bons e esforçados. O ano está vindo cheio de oportunidades, principalmente porque será o ano do infinito, número 8. Acredite em si mesmo, sem querer se exibir ou fazer para ser invejado, mas admirado e exemplo para a vida.

Um grande abraço de luz, muita paz e harmonia no seu caminho

NAMASTÊ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.