Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)
Que delícia é o amanhecer! Gosto de acordar quando o sol ainda não se exibe totalmente. O silêncio do mundo favorece a paz. E, quando o clima é quente, há ainda o frescor da noite acolhendo o corpo.
No desjejum, só o canto dos pássaros buscando seu alimento. O físico ainda se esforça para estar totalmente rígido. A gente se espreguiça a fim de colocar a musculatura no lugar. Somos engraçados!
Alguns loucos voltam para casa depois da noitada fazendo barulho com seus escapes barulhentos ou músicas altas, perturbando este momento sagrado. É o momento de encaixe do corpo astral no físico, momento do cheiro do café, de ficar à vontade na delícia do alimento que escolhemos para iniciar a jornada. Não perturbe!
Sim, não perturbe essa hora maravilhosa! Tudo começa aqui e posso sentir como será o novo dia. Meu humor é ótimo pela manhã, não costumo ter cara amarrada. Gosto de acordar e olhar para o céu, sentindo a leve brisa. Somos divinamente misteriosos!
Em cada casa um jeito diferente de acordar, uma forma distinta de se alimentar. Penso que gostaria de viver mil anos para ter a oportunidade de conhecer toda cultura deste mundo, desde as comidas, até seus padrões de vidas. Imagine quanta riqueza de conhecimento!
Quando acordamos, não imaginamos quantos, ao mesmo tempo, saem de seus leitos ou quantos já estão na batalha de suas vidas. A vida em si é uma arte. A arte de sobreviver, conforme onde e como se vive. Quando penso nisso, a gratidão toma conta do meu coração e digo para mim mesma: estou onde devo estar!
Não devemos perder a oportunidade diária de agradecer. Afinal, nos preparar para o que o dia nos reserva pode ser a melhor maneira de iniciar a nova etapa. Mesmo que inclua alguns contratempos que possam nos magoar ou irritar. Pois, esse silêncio e o café da manhã fortalecem o espírito e contribuem para a alegria em nossas vidas. Precisamos respeitar o despertar de cada um, sem usurpar dele o direito desta paz. Pois cada pessoa sabe seu ritmo e se prepara diferentemente para o novo amanhecer. E acredite, isto faz uma grande diferença!
NAMASTÊ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.