Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

terça-feira, 26 de dezembro de 2023

DIA DA LEMBRANÇA

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Lembre quem és!
Não viemos ao mundo para nada. Precisamos aprender, cultivar amizades e buscarmos a felicidade.
Não somos do nada. Somos do Todo. A vida floresce em nós! Devemos alimentá-la todos os dias com boas ações e palavras para que se desenvolva um espírito justo e capaz.
E ser capaz é realizar, conquistar e enxergar nitidamente o certo e o errado.

Lembremos de onde viemos, de quem nos ofereceu morada ao espírito até formarmos o corpo físico. Respeitemos nossos antepassados, absorvendo deles a sapiência. Não nos julguemos tão inteligentes que não possamos ouvir e aprender o que eles têm a dizer.

Lembremos sempre de quem nos prejudicou de forma a nos desviar de um bom caminho, desmoronar nossa fé ou nos fazer sofrer, a ponto de pensarmos em desistir. Nosso arquivo mental não deve estar fechado e ficar empoeirando. Precisamos dele para saber onde pisamos, afinal existem pedras soltas que podem nos machucar.

Lembremos de fazer limpeza constantemente em nosso coração. Cuidemos do que faz dele um órgão vital. Ele pode sofrer, surtar, chorar e encher-se de mágoas que prejudicarão sua função. Imaginemos ele envolto em luz rosa do amor. Passemos a mão direita sobre o peito e o acariemos, acalmando e falando lindas palavras.

Lembremos do que nos fez rir e sermos leves. Essas lembranças são um néctar ao espírito que gargalha energia do bem ao universo. Perceba que ao lembrar de coisas boas, sorrimos por dentro e até nossos lábios se esticam.

Lembremos que estamos de passagem, não temos onde guardar o material quando voltarmos para casa. Então, sejamos mais, do que o desespero de termos mais. E alimentemos o lobo dentro de nós com astúcia para que ele não nos coma em vida.
Sejamos sagazes para definirmos os exageros que nos boicotam como vaidade,  gula, orgulho. Podemos tê-los como assistentes, mas não como diretores.

Enfim, lembremos que o Pai nos ouve e espera de nós um pedido de orientação.  Então, tenhamos tempo de orar com fé, pois quem a têm sabe bem que ela desenvolve capacidades e transforma a alma.  Lembremos que do pó viemos e ao pó retornaremos. Mas a bagagem que levaremos pode ser leve e sábia ou pesada e triste.

NAMASTÊ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.