Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)
Ontem tive a oportunidade de ficar olhando minha neta calmamente. Observei seu rosto e seus gestos, enquanto falava comigo. Me dei conta de que, apesar disso acontecer com frequência, nem sempre isso se torna tão especial, mas sim mecânico. Enquanto ela falava, percebi o grande amor explodindo dentro de mim, invadindo mente e coração. E isso me chamou a atenção, pois estamos tão acostumados a ter as pessoas ao nosso lado, que deixamos passar o que de real acontece com nossos sentimentos.
Aproveitar o momento com as pessoas que amamos não se restringe só a acompanhá-las em atividades, mas senti-las. Há uma essência divina em cada um e, quando acessamos isso, conseguimos ir além do simples amor, para entender o amor incondicional. E isso causa muita transformação na alma, pois esse amor é um néctar importante e curativo.
Nesse processo, parece que adentramos uma dimensão além da nossa, onde podemos sentir mais paciência, carinho, beleza não física e uma energia incrível no chacra cardíaco. Tudo porque nos demos o direito de silenciar e observar com amor real. Quem nunca experienciou isso, pode fazer acontecer. É só esquecer seu papel ativo naquele momento como ouvinte, educador ou outro, para observar plenamente quem amamos.
Talvez você já tenha observado um amor dormindo, brincando ou em plena ação no trabalho e sabe o que isso significa. É como dar mais valor aquele espírito, descobrindo os elos espirituais que nos ligam. Há muita pureza e fragilidade neste momento, por isso aproveitá-lo é importante, já que ele se quebra de repente e voltamos à realidade da loucura, das tarefas e da racionalidade. E, usar o que carregamos na alma para transmitir como compreensão e amor pode salvar relações e vidas.
Disto tudo, aprender mais sobre quem são as almas que vivem ao nosso redor é compreender que amá-las e respeitá-las é uma maneira de aproveitarmos melhor o tempo com elas, descobrindo sua beleza e potencial, que muitas vezes não enxergamos, condicionados apenas a ver seus erros e defeitos. Experimente!
NAMASTÊ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.