Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)
Muitas pessoas acham que o mundo gira ao seu redor e que o universo tem obrigação de servi-las. Não sei se é educação ou costume da própria alma. Já outras são agradecidas por tudo na vida. Em minha opinião, são essas que tornam tudo melhor.
Ao ler este texto, reflita sobre sua própria maneira de ser e pense, se ao acordar, já agradece por mais um dia. Se agradece pelo alimento à mesa, pela casa, coberta, cama, roupas e sua saúde. Por acaso, agradece por ter um carro ou mesmo poder andar ou ir de ônibus ao trabalho, escola, que muitos não têm? Talvez já saia reclamando da vida, do trânsito, do horário, do tempo. Saibam que a união de toda essa má energia acaba afetando tudo ao nosso redor.
Quem se lembra de agradecer à pessoa que ligou para saber como você está, ou aquela que lhe entregou um presente, ou ainda aquela que lhe cedeu o lugar na fila ou para entrar primeiro na porta do elevador, do Banco, ou qualquer lugar que você precise ter acesso? Por que acha que as pessoas têm obrigação de te atender, se você mesmo insiste no seu mau humor ou falta de educação?
As pessoas normalmente se irritam quando suas opiniões não são aceitas pela maioria. Há pessoas que transformam o ambiente de trabalho ou até seus lares num clima insuportável, por conta de seus egos cheios de empáfia, dizendo que as pessoas fazem por que querem, que não pediu para ser ajudado.
Sermos gratos é uma das maiores dádivas do coração e de nosso espírito. É um aprendizado infinitamente de amor. Suaviza a vida, cria laços de carinho e fortalece a paz interior.
Afinal, dizer muito obrigada, gratidão, namastê, thank you, danke, shukran, gracias, grazie, arigatô são só algumas das diversas línguas pelo mundo que as pessoas podem expandir a sua amorosidade pela vida e por alguém que tenha lembrado delas, nem que seja por um único minuto.
Vale lembrar que muitas vezes as pessoas são amorosas, mas depois as tratamos com grosserias ou desdém, só porque elas não agiram exatamente como queríamos naquele momento. Novamente, queremos que todos ajam como queremos, sem pensar que tal pessoa também tem sentimentos, problemas ou um mau dia. Talvez tenha chegado a hora de retribuir, sendo compreensivos, complacentes e respeitando. Seja qual for a forma que tenha para agradecer (unindo as mãos ou num cumprimento, falando, sorrindo, retribuindo com um gesto), faça-o sorrindo, transmita amor.
Mas o mundo é maravilhoso, apesar de passarmos por dificuldades diversas. E agradecer tudo que um novo dia nos traz de aprendizado, crescimento, bondade, sustento, amizades, família e tantas coisas que nem ao menos imaginamos que fazem parte de nossa evolução ou bênçãos por estarmos vivos existem, fará nossas vidas e de alguém fluirem com mais facilidade e felicidade. E, no final do dia, ao deitarmos nossa cabeça no travesseiro, certamente a gratidão por mais uma etapa de nossas vidas ser vencida, virá tranquilamente e automaticamente em nossas mentes e corações.
Façamos nossos dias serem verdadeiros tesouros. Lembremos hoje de ligar, agradecer e fazer alguém feliz. Ninguém faz nada por nós só por fazer. Essa pessoa nos ama, respeita ou é o anjo que está naquele momento nos oferecendo uma oportunidade de melhorar. Se tivermos um pouquinho de consciência não deixaremos nenhuma chance de agradecer escapar. Porque amanhã pode ser tarde demais.
NAMASTÊ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.