Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

terça-feira, 17 de agosto de 2021

PERDER OU GANHAR TEMPO?

 Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)



Quantas vezes ouvimos, pensamos e até dizemos a frase " perdi meu tempo"? Será mesmo que perdemos nosso tempo ensinando, aconselhando, cuidando, organizando, ouvindo, brincando e fazendo a nossa parte?

Principalmente com os que amamos, muitas vezes por conta do cansaço ou falta de paciência, deixamos de abraçar de verdade, ouvir realmente, rezar juntos, contar uma história ou somente ser companhia. Achamos que é perder tempo, pois precisamos fazer outras coisas que consideramos mais importantes, como limpar a casa, ouvir a notícia, terminar de fazer o trabalho no computador, por exemplo.

Se pararmos para pensar quão precioso é cada momento que temos com alguém,  podendo olhar essa pessoa nos olhos, sentir seu cheiro e presença e apreciar sua vida, daríamos mais do nosso tempo para isso. Só os que perdem alguém é que percebem o que poderiam ter feito para ganhar mais um minuto sequer com essa pessoa. O vazio dentro do coração é angustiante, pois o tempo não volta. Por outro lado, quando temos as boas lembranças, conseguimos seguir em frente com a paz dentro de nós. Poucos tem a chance de redenção. 

Obviamente, quando pedem nossa atenção e nos sentimos ocupados, podemos fazer escolhas. Ou deixamos tudo e nos doamos naquele momento, ou marcamos a hora certa para conversar. O problema com esta última opção é que o destino às vezes pode ser ingrato e tirar de nós essa oportunidade.

A desculpa normal para não pararmos um pouco é sempre a falta de tempo, incluso na impaciência. Precisamos olhar ao nosso redor e perceber a angústia,  o medo,  a ansiedade e a necessidade de extravasar, contida nos corações de quem amamos ou até dos que atravessam nosso caminho.

Não é perda de tempo parar o tempo. É ganhar mais uma oportunidade com alguém.  É ter lembranças,  é rir ou chorar juntos, é ser um canal de salvação, de alívio,  de amor. Portanto, se alguém quiser nos contar algo, nos convidar para fazer alguma coisa juntos e estivermos interessados no jogo, no noticiário,  na novela, no livro, não seria mais interessante dar atenção para ter mais um minuto com esta pessoa no álbum da vida?

Com certeza o alívio será na nossa consciência,  principalmente se queremos realmente nos comunicar, criar vínculos e sermos amados. Enquanto parecer que perdemos tempo dando atenção e amor, deixaremos de perceber que ganhamos tempo suficiente para sermos felizes, conhecendo melhor as pessoas e tendo relacionamentos mais profundos. Pois, para  aquele que se doa, o universo faz questão de entregar o presente da paz e liberdade no coração. 

Atencao: para hoje, deixe de lado o orgulho ou a irritação e tenha mais tempo com alguém que esteja precisando de você 

NAMASTÊ

Um comentário:

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.