Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)
É interessante perceber que a parte do nosso corpo que não consegue esconder nossas verdades são nossos olhos. Fiquei pensando em como todos nós, seja pela pressa ou por falta de coragem até, temos a mania de conversar sem olhar nos olhos.
Pense no quanto é mais valorosa uma conversa em que podemos fitar a outra pessoa, percebendo o que seus olhos dizem. E, por incrível que pareça, os olhos falam mais que as palavras. Conseguimos saber sentimentos como deboches, pena, desinteresse, comoção, carinho, raiva, medo, surpresa e tantos outros. Tudo isso só olhando nos olhos de alguém.
Talvez por isso nos acostumamos a desviar o olhar ou fingir que estamos ocupados fazendo outras coisas, para que não sejam descobertos nossos verdadeiros sentimentos, quanto ao que estamos ouvindo ou até dizendo.
É por este motivo que se diz que os olhos são as portas da alma. Porque nossas almas são as verdades escondidas em corpos com atitudes e pensamentos que podem ser julgados e condenados. Quanto de nós é verdade pura?
Quantas vezes alguém fala conosco e nem ouvimos direito, apenas olhamos já julgando? Sabemos exatamente quando falamos e esta pessoa não está nos ouvindo, só olhando diretamente nos seus olhos.
Mas, por que temos tanto receio em nos mostrar do fundo da alma? Talvez porque nossas relações, vidas e segredos internos devam ou precisem ser preservados o suficiente, para que nós mesmos acreditemos que nossos erros ou acertos devam se manter intactos. Com isso, o banco do réu não precisa estar ocupado durante todo o tempo.
Com tudo isso, ainda olhar nos olhos de alguém e ter o retorno é simplesmente maravilhoso. A energia parece ser ampliada, a qualidade de interação tem um valor substancial e as relações criam um elo com sabor de confiança.
Sendo assim, procuremos relações cujo momento de compartilhar algo sejam com pessoas que olhem para nós. Pois talvez, acabemos descobrindo quando esse alguém precisa de nosso poder perceptivo para ajudá-lo no que a alma fala, mas suas palavras não sabem dizer.
NAMASTÊ
Verdade minha irmã amada! Um olhar sincero vale mais que mil palavras! Um olhar de amor, um olhar de empatia, de solidariedade são reconfortantes para nossa alma. E, em tempos de máscaras contra COVID, os olhos passaram a ser, além da mais sincera expressão de nossos sentimentos, a verdade mais explícita de nossa alma. Lindo texto!!! Deus te abençoe 🙏❤️
ResponderExcluirPerfeito, Chris SA e Josiane. E em tempos virtuais, que falta faz um olhar tipo tête-à-tête, não? Beijabraços
Excluir