Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

domingo, 15 de agosto de 2021

AMOR É AMAR

 Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)



Amor... quem realmente sabe o que é? Seria uma simpatia exagerada, vontade de dar carinho e querer estar sempre ao lado de alguém? Seria doação,  proteção e orgulho pela pessoa? Se for tudo isso, será que realmente o amor é duradouro? Quem realmente amamos incondicionalmente?

Há alguns laços de alma que parecem ser mais estreitos. Outros, por regras da sociedade, vão sendo suportados. E, o que seria o ideal para vivermos a plenitude de nossos corações? Estarmos sempre nos comportando conforme a expectativa dos outros, ou nos ajustarmos a cada amor que se apresente para nós, sem culpa e expandindo essa energia?

Estou falando de amor, não de pessoas que só sabem amar a estabilidade que uma união possa fornecer. Se o amor fosse real entre elas, muitos deixariam de trair, de querer prejudicar ou de permanecer numa relação tóxica.

Aceitariam a liberdade do outro quando se sentissem sufocados e sem retorno de sentimentos. Mas, muitos usam o amor para justificar posse e comodismo. É mais fácil manter o que já se tem, do que tentar um novo amor. Por isso, tantas brigas e frustrações em vários lares. O amor vem de dentro de nós e quando não sentimos retorno, sofremos. Mas daí nosso amor acaba dando lugar para outros sentimentos como o medo, egoísmo ou até o ego se sentindo humilhado. 

Mas o amor não é aventura. Amar é uma entrega. Por isso, não seria sensato sair por aí abandonando as pessoas que dizemos amar. Pois, ser resiliente, pode ser uma boa forma de amar e encontrar equilíbrio nos relacionamentos.

O que não podemos é confundir atração com amor, já que aquele tem vida curta e esse é duradouro. Quando alguém nos atrai, sentimos tesão ou desejos. Quando amamos, cuidamos e temos carinho exagerado para com aquela pessoa. Mimamos, pensamos em fazê-la feliz, em vê-la sorrir, pura e simplesmente porque ela faz nossa vida e nós melhores.

Pessoas que machucam, batem ou agridem verbalmente, certamente não sabem amar. Isto é um sinal perigoso de atenção ao psicológico delas, que em algum momento aprenderam e sofreram abusos deste tipo. Porque o amor, aquele que nem sabemos explicar porque a alma treme, a mente se agita e as pernas amolecem, não faz ninguém sofrer. Ao contrário, traz uma grande paz a quem sente e a quem emana.

Portanto, veja bem como trata outro ser humano, animal ou planta dizendo que os ama. E, por mais angustiada que esteja sua alma, ainda poderá mudar sua vida e condicionar-se a um coração maravilhoso que ame o suficiente para ser feliz e fazer o mundo melhor. Perdoe, aceite, converse e não troque o amor por medo e conforto. Você pode estar deixando de viver o que tem de melhor na vida. Quando se ama de verdade, nosso coração até dói pelo excesso de energia boa. E  se diz que sente amor, então ame! Porque guardar amor não fará ninguém melhor, mais rico ou mais feliz.

NAMASTÊ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.