Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

domingo, 1 de agosto de 2021

DESABAFO

 Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)



Amanheceu frio e com o céu cinzento. Algo dentro de mim é estranho. Tenho tido sonhos sobre a natureza e como a estamos tratando. É como se estivesse vendo algo muito dolorido para a humanidade. Além disso, tenho leve lembrança de que esta  noite sonhei com doenças, com hospital.

Lembro-me também que estava num lugar na natureza e que duas grandes águias protegiam seu ninho e filhotes próximo a uma cerca branca de madeira. Ao chegar próximo, uma delas meio que dança abrindo as grandes asas, circulando o ninho. Vez ou outra tentava bicar meus pés.  Compreendi o desespero e fui me afastando, mas ela insistia em ir atrás de mim, como que me enxotando do espaço.

Dias atrás,  foi um urso marrom que corria atrás de mim numa floresta. Parece que estou numa conexão muito íntima com o planeta. Essa conexão tem me deixado meio introspectiva e quieta. Falta-me até disposição para redes sociais e conversar com as pessoas. Parece que estou meio sem vontade ou assunto e pouca coisa tem me animado. É como se ao respirar, a consciência entrasse numa outra dimensão e eu me sinto um pouco perdida.

Resolvi escrever sobre isso para desabafar, já que falar disso para alguém pode parecer loucura. Alguns nunca entenderiam (sem querer ser arrogante), outros não saberiam o que dizer e alguns talvez até,  invejariam, me chamando de louca. Como não estou com muita paciência para suportar risos, olhares e perguntas que não saberia responder, apenas me recolho.

Toda minha vida fui assim e agora parece que a profundidade dos sentimentos vêm acompanhada de uma pressão estranha no peito, como se eu estivesse numa floresta escura, buscando a flor da sabedoria. Realmente não sei explicar.  O que sei é que só preciso viver este meu momento, sem me incomodar se meu silêncio aflige o pensamento das outras pessoas. O problema é que incomoda a mim mesma, por não ter as respostas para tantos sinais e sentimentos.

Outra coisa que me intriga um pouco são os barulhos que todas as madrugadas fazem no meu quarto. Parece que algo quer me acordar a todo custo. São estalos fortes que chegam a assustar. Como eu acabo perdendo o sono, na última vez falei em voz alta que se queriam falar comigo por alguma razão, eu acordaria e iria meditar no próximo ruído e que "eles" se manifestassem de uma vez. Tudo silenciou. Brincadeira?

Escrever me faz bem. E expor minhas dúvidas parece aliviar um pouco a tensão.  Então,  agradeço o dom da palavra e escrita, que me faz conversar com o universo e quem sabe, em algum momento, ele venha responder meus anseios. A falta de oportunidade me faz ainda patinar num terreno escorregadio, mas a fé me faz acreditar que ainda encontrarei o caminho das respostas certas.


NAMASTÊ 

2 comentários:

  1. Minha irmã, os altos e baixos são absolutamente normais em nossas vidas. Lembro de várias conversas que tivemos sobre nossos momentos de “baixa” e o quanto gostaríamos de entender qual o significado de muitas coisas que nos acontecem. São sinais? São coincidências preparadas pelo destino? Ou simplesmente não significam nada e temos que aceitar e seguir? Esperamos ansiosamente por esclarecimentos que, talvez, nunca aconteçam. Mas indiscutivelmente, podemos e devemos tirar aprendizado com todas essas situações de alegrias ou tristezas. Aprender a lidar com as tristezas e ter humildade ao compartilhar alegrias. Aprender a superar as adversidades e ser gratos pelas bençãos (e até pelas adversidades!). O importante é não perder o estímulo de lutar, mesmo que este fique adormecido por uns dias. Manter a chama da esperança sempre acesa, mesmo que seja fraquinha. E nunca, nunca mesmo, fraquejar na FÉ naquilo que acreditamos e que nos fortalece. Força e Fé minha irmã. Conte sempre comigo, Deus te abençoe. Te amo ❤️

    ResponderExcluir
  2. OBRIGADA por se manifestar, mas acho que não entendeu. Não tem a ver com altos e baixos e não estou em baixa. Me sinto feliz e em paz, só introspectiva. Nada a ver com ser grata ou não. São sinais espirituais que existem ainda sem resposta. Como sou realmente introspectiva, até gosto deste meu momento solidão para entender melhor tudo isso. Não sentir vontade de interação não significa tristeza e dor, mas preservação de energias que poderiam interferir agora no processo. Não me sinto infeliz, aliás nem tem por quê já que sou abençoada com uma família que me apoia e me faz rir. Desabafar é um meio que tenho de falar com quem não vejo é sei que me ouve. Paz e luz pra todos nós, irmã. Não se preocupe, estou bem, apenas curiosa com o atual processo.

    ResponderExcluir

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.