Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

quinta-feira, 3 de agosto de 2023

NAO ESPERE

Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)


Não espere atenção a vida toda. Uma hora, você vai ceder seu lugar à outra pessoa, porque, constantemente, estamos buscando o que nos faz sentir melhor. Injusto ou não, o ser humano é egoísta e malandro, no sentido de ter ao seu lado quem lhe dá mais.

Então, não espere que o amor seja o mesmo ao longo dos anos. Ele esfria, modifica ou te troca por sensações intensas. O que resta, e se restar, é respeito e amizade.

Não espere que todo teu esforço e gastos em academia e produtos de beleza vão fazer você virar semente e florescer novamente. O tempo deixa marcas, seja no corpo, na mente e até no espírito. O que pode acontecer é você achar que está bem e em forma, mas o que os outros vêem é bem diferente. O importante é se amar.

Não espere que as pessoas se lembrem do que fez por elas. Quem te enaltece é porque te ama de verdade. Quem não perdoa um simples deslize, só queria mesmo é se aproveitar de você. E quando algo acontece que aborrece, você é trocado por outro que o bajule.

Não espere bom senso, nem compaixão. As pessoas estão focadas em si mesmas. Quando podem te atropelam, agem pelas suas costas ou vivem falando de ti. A gente tenta acreditar no mundo, mas o mundo é feito de seres humanos.

Não espere que as pessoas respeitem sua história. Elas podem até saber dela, mas não se interessam em ajudar num final feliz, pois estão mais preocupadas com seu orgulho e poder. O final feliz tem que pertencer a elas.

Não fique esperando por perdão, corra atrás da sua vida. Faça por merecer a felicidade, a justiça, o amor e o respeito. Quem gosta de você de verdade não quer te ver triste, nem sem esperança. Tem gente que te estende a mão sem interesse. Aprenda a destacar essas pessoas como amigos e companheiros de jornada.

Não espere o barco afundar para colocar um colete salva vidas e pular no mar. Nem espere a corda arrebentar para que você pare de tentar fazer o impossível. Defina quem fica e quem vai para ser feliz e ter paz. Todo esforço é necessário e bom até não se tornar um verdadeiro fardo que pese demais e o torne frágil perante a vida.

Não espere para ser grato às bênçãos que faz tua vida fluir, mas que não enxerga, mesmo que ela não esteja exatamente como queira. A ingratidão é que está fazendo o mundo cheio de inveja, ciúmes e ganância, pois ninguém observa-se fora do próprio corpo para ver o que acontece consigo. Por isso, não espere o amanhã, faça acontecer hoje. Amanhã pode ser tarde demais.

NAMASTÊ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.