Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)
A paz é um sentimento anímico. É algo intangível, mas que vivenciamos. E ela transforma a vida e pessoas. Através dela o pensamento flui melhor, a felicidade se destaca e nossas atitudes podem transformar. Mas onde e como encontrar a paz num mundo tão intenso? Como ela é um momento que pode ou não perdurar, o esforço para estimular este acontecimento é de extrema necessidade para quem a busca e tem intenção de ser feliz e saudável.
Cada pessoa, conforme seu estilo de vida, profissão e crenças define para si mesmo como encontrar a paz no seu caminho. Alguns mediram, outros buscam a solidão e relaxam. Alguns gostam de artes manuais, outros de caminhar na natureza. Mas a paz vem do interior, em como conduzimos nossos pensamentos, como respiramos e vemos o mundo.
Há paz no canto de um pássaro,
Há paz na gargalhada de uma criança,
Há paz num momento de oração,
Há paz quando ainda há esperança.
Há paz no barulho da cachoeira,
Há paz no silêncio da montanha.
Há paz num por-do-sol avermelhado,
Há paz quando, depois da luta, se ganha.
Há paz quando existe compreensão,
Há paz ao resolver o que incomoda.
Há paz no choro que alivia,
Há paz no fim da correria.
Há paz quando se concede o perdão
Há paz quando somos perdoados.
Há paz quando um abraço é sincero
Há paz quando se é amado.
A paz vicia, assim como a guerra. A diferença é que quem busca a paz está se elevando, quem busca guerra está murchando. A decisão é unicamente pessoal. Tem a ver com o que quer para sua missão terrena. Podemos ser grito ou paciência, ser amigos verdadeiros ou traidores, ser luz ou trevas. Sentir a paz é infinitamente bom para nós, para os outros e para a vida na Terra. Faça com que a paz esteja mais presente na sua vida e sinta a transformação em si mesmo e ao seu redor.
NAMASTÊ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.