Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)
Depois de um fato que aconteceu na minha vida, me dei conta do quanto o sorriso é importante para abrir caminhos. Sabemos de antemão que uma pessoa alegre já atrai alegria. Quero esclarecer que estou me referindo a alegria interior e não aquela forçada, cheia de palhaçadas ou gracinhas sem função, a não ser debochar de alguém.
Para que entendam, existem pessoas que só de olharmos para elas sentimos paz, conforto e confiança. Elas são alegres do seu jeito, sorriem quando conversam, são humildes e transmitem sinceridade. Já outras, forçam a situação porque precisam de atenção e até se tornam inconvenientes.
A alegria interior é uma emoção tão pura e singela que, mesmo tendo contradições, a pessoa demonstra respeito e compaixão. Ela é grata à vida, ao que recebe diariamente e sabe externar isso nas palavras, nas atitudes e na forma de olhar. Pessoas alegres também se entristecem e choram. São pessoas comuns, como todos nós. Mas a alegria delas é simpática e nos atrai para perto. Elas ouvem ao invés de gritar, elas nos olham com ternura e imagino que possuam um coração abençoado.
A alegria delas não é sinônimo de euforia, nem se encaixa naquela feita de surpresas e barulho. Ela é silenciosa, emana uma paz e compreensão pelo mundo e tudo ao seu redor. Ser alegre neste sentido, não implica necessariamente em mostrar os dentes toda hora, mas transmitir luz e bem estar. Quem é assim sabe que a felicidade está em ser alegre por existir, mesmo que o momento não seja ainda aquele desejado. Esta alegria está em cada parte do seu corpo, mas principalmente na mente organizada.
Tal sentimento atrai pessoas do bem e acaba afastando aquelas que sempre tem algo a criticar ou julgar. Estar perto de gente tranquilamente alegre as incomoda, porque precisam de quem as enalteçam. E as pessoas alegres de alma só querem estar, participar e sentir.
Podemos sentir este tipo de alegria quando nos damos a oportunidade de encontrar a nós mesmos no silêncio e na observação. Observar a vida e tudo que ela transborda pode despertar em nós esse tipo de alegria, que vem de mãos dadas com a gratidão e a iluminação. Escolher a verdadeira alegria pode nos trazer saúde e uma vida de libertações.
NAMASTÊ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.