Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)
Sinto uma necessidade enorme de escrever, colocar em letras o que vejo no mundo, o que sinto das pessoas e o que eu também sinto. Sempre peço a Deus que me esclareça sobre minha missão de vida e acredito que escrever textos, os quais algumas pessoas possam se identificar ou ter esclarecimentos e idéias, seja uma delas.
Quando nos sentimos perdidos, sem esperança ou definição de quem somos, pode ser um grande sinal de que ainda não descobrimos nossa missão e propósito na vida. Talvez exista apenas uma missão e, através dela, aprendemos a estender benfeitorias nas diversas estradas que se abrem para nós. Cada um precisa encontrar as respostas para questões que muitas vezes até tiram nosso sono.
Por que uns ficam casados e outros não? Por que alguns tem facilidade nos empregos e outros não? Por que algumas coisas são tiradas de nós, quando nos preparávamos com tanto amor, ansiedade e planos? Por que a sorte encontra somente alguns? Por que alguns tem paciência para esperar e outros simplesmente atropelam o meio de campo? Essas são apenas algumas das infinitas perguntas que passam pela mente de todos nós.
Acontece que há lições que precisam ser aprendidas e há sentimentos que necessitam ser moldados. Mesmo que nos achemos capazes, talvez a hora ainda não tenha sido despertada com tamanha riqueza de experiência, sabedoria ou humildade. Talvez a missão não seja aquela que impomos como real ou obrigatória, mas venha através de caminhos diferentes e sublimes, que muitas vezes nos recusamos a aceitar.
Cada experiência que tivemos e temos no decorrer da vida, seja ela com pessoas, com empregos, com amores, com familiares são como dados que vamos armazenando. Quando se repetem temos a obrigação de aprender ou não através do arquivo no inconsciente. Silenciar, estar a sós para refletir sobre nossa caminhada, muitas vezes traz lições importantes para usar num caminho que estamos seguindo, porém com incertezas, medos ou confusões mentais.
Se fôssemos apenas um rebanho, todos iriam para o mesmo lado quando um se desviasse. Mas temos o diferencial da escolha, da intuição e da missão de vida. Portanto, não devemos querer a missão da vida de ninguém, porque a nossa é muito importante para o bem de muitos que estão ao nosso redor. Desviar deste caminho pode ser perigoso, frustrante e até mortal. Cada um é, do seu jeitinho, um alicerce para a vida na Terra. Nenhuma missão é melhor que outra, se enxergarmos além dos nossos sonhos e desejos. Esquecemos de ver o todo e de saber que não há perfeição e que problemas se apresentarão e precisamos estar preparados mental, fisica e psicologicamente para eles. Forçar o destino pode causar bagagens que não conseguiremos carregar. Sejamos gratos pelo que se apresenta como uma benção de Deus na hora certa.
NAMASTÊ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.