Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

domingo, 27 de agosto de 2023

SABE...

Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Sabe, nossas vidas são um turbilhão de emoções. Ninguém escapa a elas. Quando a maré está calma podemos enxergar a lua cintilando na água escura e nos apaixonamos. Porém, no agito das ondas fica impossível se deslumbrar com ela. Nem percebemos que ela ela está tentando se exibir, mostrando sua luz. É normal!


Sabe, gritos machucam não só ouvidos, mas a alma. É um ataque energético batendo de frente com nossa mente e coração. Isso desequilibra e afeta as relações. Gritar não nos faz escutar, mas exalar sentimentos ruins que flecham o momento etiquetando com papel negro. O volume alto só é bom quando queremos cantar e mesmo assim quando não implica em incomodar outros.

Sabe, discordar não é ruim se a retórica traz sabedoria a quem ouve. Um bom diálogo dissemina aprendizado e coloca amplitude no pensamento. Ter humildade para ouvir e aceitar novas idéias nos faz evoluir. A controvérsia também é satisfatória. Isso é civilidade.

Sabe, amar pessoas e deixar de amá-las só é mais fácil quando há maus tratos e desrespeito. Caso contrário, dói, há sofrimento e perda de energia. Todos passam por isso. Faz parte do aprendizado de cada alma. Mas, se nos dermos a oportunidade de olhar aquela lua brilhando no mar agitado, poderemos descobrir, na espuma da onda, gotas brilhando e mostrando o mar de oportunidades à nossa frente.

Saiba que ninguém tem mais ou menos sorte, nem mais ou menos saúde, amor ou riquezas. Isso é ilusão para quem estipulou na vida padrões. Estamos à mercê da maré, sem saber exatamente em qual porto iremos atracar. Enquanto isso, vamos pescando, admirando o horizonte e içando velas quando o vento soprar. Mas, sabe, devemos entender que vagalhões podem surgir e caberá a nós desviar, enfrentar ou simplesmente nos entregar...

NAMASTÊ  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.