Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

quarta-feira, 7 de junho de 2023

CONEXÃO COM O TODO

Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



 Ah, se a gente pudesse ter o dia todo a sensação de paz que se sente ao meditar!

A confiança, o discernimento e a paciência que nos invade durante o processo são maravilhas para o espírito. Mas a vida em si nos tira desta grande proteção de luz e, ao sair do estado meditativo, começamos a nos dar conta de tudo que é terreno e que porventura nos afeta.

Mesmo ficando ainda um tempo com aquela paz no coração e com os sentimentos bons envolvendo a mente, infelizmente situações e pessoas acabam por interromper a beleza desta purificação. Por isso a importância de meditar todos os dias e trazer para si a sabedoria de como nos transformar e saber agir melhor na vida.

Temos muitas respostas ao silenciar, parecendo que todo o corpo se torna mais sutil e a densidade que tanto nos afeta, aos poucos se dissipa. Com o tempo, aprende-se a visualização através do terceiro olho e nos conectamos com seres e dimensões. Alguns dirão que é a imaginação, mas há uma diferença entre o que imaginamos e o que visualizamos por simples desprendimento das estruturas normais do pensamento. E conseguimos isso numa boa meditação.

Nem sempre esses sentimentos afloram. Acho que dependem de como nos sentimos e da devoção ao ato de meditar. Torna-se ainda melhor quando estamos conectados a um lugar mágico como a natureza e na solidão. Não é a toa que muitos recebem "informações" ao se isolar em cavernas por um período. A mudança no estado de consciência influencia muito e ajuda no processo.

Quando nos acostumamos a meditar todos os dias, sentimos a diferença do dia que isto não acontece por algum motivo. Parece que algo nos incomoda. Dizem que este momento é contemplado por seres espirituais e que esta energia auxilia em seus trabalhos no cosmos. Nos tornamos uma fonte de luz.

Infelizmente, a transformação ideal, verdadeira ainda é difícil. Temos o ego  a todo momento inflando o espírito, o uso inadequado da sabedoria e o egoísmo que, se não observados com cautela, afastam qualquer ser meditativo da beleza do verdadeiro despertar. Mesmo assim, até aqueles que simplesmente abrem os braços ao chegar no alto da montanha e recebem o prana com amor, sabem bem a sensação de libertação que momentaneamente sentem no espírito. E todos que se conectaram com seu Eu Interior, seja numa cachoeira, seja no prado verde, seja em seu altar ritualístico percebem a beleza que é ser melhor e respeitar toda essa energia. Cada gota deste bem querer pode ajudar a nos modificar aos poucos. Então, só por esta gota, não deixe de ter seu momento Eu, sua hora de oração e seu processo de conexão. Estamos aqui para nos curar! Busquemos a cura!

NAMASTÊ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.