Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)
Ontem, ao faxinar a casa arrastando móveis para lá e para cá (amo fazer isso para movimentar a energia e fazer uma limpeza mais correta), me dei conta das sujeirinhas que se escondem atrás e embaixo deles. Quando limpamos a casa, mas não fazemos isso, essa sujeira vai se acumulando. São mosquitinhos, pó e até aqueles objetos que achamos que caíram noutra dimensão, criando um novo mundo. Basta uma mudança de casa para enxergarmos a tal bagunça escondida, não é mesmo?
Mas o texto tem uma finalidade que é a psicológica. Me dei conta do nosso corpo e de como vamos relaxando com ele sobre a limpeza que deveríamos ter. Não só física, mas emocional e mental. Parem para pensar em tudo que literalmente "engolimos" a cada dia, mas que não digerimos e vão se acumulando na mente, no coração e em todas as partes do corpo. Não vemos isso, mas vamos sentindo os efeitos causados: dores, coriza, alergias e por aí vai. São o que chamamos de somatizações.
Mas, se não dá para arrastar os órgãos do corpo para limpar embaixo, o que fazer então? Cada pessoa tem um jeito que prefere para "sacudir" as poeiras. A regra é sentir-se bem e leve com aquela que escolher. Pode ser através da psicanálise, da meditação, dos exercícios físicos, dança, artes, religiões, etc. Sim, tudo isso pode nos auxiliar a viver melhor. Porém, algumas cracas precisam ser ajudadas por um especialista em limpeza, que tenha as ferramentas certas para arrancar o que está escondido e grudado a décadas. Alguém que empurre os móveis pesados, que não conseguimos movimentar.
Precisamos confiar neste profissional criando empatia com ele. Sem isso, ele empurrará de um lado e nós do outro, sem conseguirmos alcançar o objetivo. Sinta-se bem onde for, senão simplesmente busque outro profissional. Talvez aquele que tenha um carinho e cuidado maior pelo seu interior, respeitando "seus móveis ". Se não gosta da técnica usada, não engula goela abaixo, pois será mais comida indigesta, que ocupará espaço, criando retenções de líquidos e inchando seu corpo.
Antes de qualquer coisa, se respeite. Todos temos direito de dizer não e interromper qualquer processo que esteja afetando mais do que curando. Do contrário, deixe-se levar por um momento mágico de puro amor e troca de energia. Respeite também quem está disposto a te ajudar.
Desta limpeza, poderão surgir efeitos como vômitos, diarréia, algumas alergias ( pois estão saindo do corpo processos), dores de cabeça e muito choro. Não tenha medo, isso é a correção para muitas perturbações guardadas. As "sujeiras emocionais e dores" estão saindo. Lembrando que tanto em casa, quanto no corpo, a limpeza deve ser periódica para estarmos livres das impurezas, encontrarmos o que se perdeu no tempo e nos sentirmos mais leves.
Agora que você leu o texto, qual a vontade de arrastar móveis e movimentar a energia? Escolha como quer se livrar dos pesos que tanto te incomodam e faça como a fênix ressurgindo das cinzas. Não é fácil, precisa perseverança e disposição, mas não é impossível ser mais leve, limpando o que não vemos ou não queremos mostrar, colocando tapetes por cima.
NAMASTÊ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.