Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)
A vida prega sustos! Nos faz repensar atitudes e sentimentos. Alguns têm a sorte de resgatar suas forças e reiniciar, seja lá como o destino o presenteie. Outros, entretanto se desligam e, passivamente, entram em novas condições, novos caminhos.
O que precisamos é identificar esses momentos e situações como uma sacudida para acordarmos e analisarmos o que estamos realmente fazendo com nossas vidas e quem somos como seres. O orgulho, a arrogância não deixam que alguns mudem, mas muitos identificam os sinais como novas oportunidades e renascem, conscientes de que precisavam passar por algumas adversidades para se darem conta do que faziam, exagerando e saindo da missão terrena.
Mas, por que precisamos "apanhar" para que seja necessário esse despertar? Talvez sejamos eternas crianças que tentam burlar as responsabilidades e os próprios cuidados com a saúde, criando sutilmente possibilidades de se dar bem sem muito esforço. Uma hora haverá um basta e o próprio universo nos colocará no merecido lugar, freando nossas atitudes e trazendo momentos de meditação e conscientização dos erros e trapaças que cometemos com nossas vidas, influenciando o todo.
Viver é uma melodia escrita amorosamente pelo grande Criador, onde somos as notas de uma linda partitura. Quando uma delas se recusa a tocar seu som, toda a essência musical sai do ritmo e o que vemos e ouvimos são imperfeições, afetando nossos corpos. Quando há harmonia ao redor, nos sentimos felizes e cheios de paz.
Podemos encontrar em nós mesmos a saída para que nossas vidas sejam suaves, mesmo que isso não signifique riquezas e opulências. Saber que o pouco que fazemos e ajudamos seja a nota musical se encaixando em seu papel, a melodia criada será motivo para risos e força de vontade de seguir adiante. Temos um mundo lindo de presente e olhar para ele, sem buscar o tempo todo os erros e ignorância dos humanos, nos fará bem e fará desabrochar sentimentos como complacência e beatitude. Cabe a nós nos afastar do que sabemos não ser o correto e está nos incomodando e causando dores emocionais.
Procuremos tocar junto com as demais notas uma melodia suave, onde cada passo seja aplaudido. Se pararmos e ouvirmos o silêncio, poderemos perceber o som do universo tentando nos acordar para participar dessa incrível orquestra.
NAMASTÊ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.