Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

sábado, 16 de abril de 2022

OUÇA O VENTO

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



De uns tempos para cá, aprendi a ouvir melhor o sussurro do vento. E ele me diz muita coisa sobre a vida e as pessoas. Entendo que o julgamento delas é fruto de seu próprio desamor por si mesmo. Afinal, o que nos afeta é justamente o que o outro tem e eu não.

Me chamem de louca, de chata, de intransigente. Me chamem do que quiserem. Na verdade, estão a se olhar no espelho, que em sua imagem, lhes conta a história de vossas vidas.

Com o tempo e muita perseverança, estou compreendendo as atitudes das pessoas. As que me afetaram muito e que agora eu simplesmente abençôo.  Por vezes, a Terra recebe meus joelhos e me perdôo. Afinal, a estrada é longa e cheia de surpresas. Quando se aprende a sentir a energia ao seu redor, nada mais fica no mesmo lugar. Desviamos, vamos ao encontro ou unimos força.

Não é fácil o equilíbrio, mas com a mente focada, conseguimos muitas graças. Dentro de nós existe um mundo imenso de amor esperando para ser descoberto. Talvez não sejamos amados como gostaríamos, mas quando aceitamos a proporção que o outro consegue emanar, acolhemos a vida e respeitamos a nós mesmos, sem nos ferir e culpar.

O vento tem muita informação para quem tem tempo de senti-lo e apreciá-lo. Os pensamentos das pessoas estão livres como energias pulsantes e as recebemos, caso estejamos abertos e atentos. Uns nos afetam, outros nos elevam.

Espero que o vento possa levar o amor que sinto por tantas pessoas de minha vida. Às vezes, a energia estremece, mas faz parte deste crescimento árduo de buscar a ascensão espiritual. Quando pensamos no que somos e estamos realizando, fica mais fácil ver o que precisamos moldar.

Então,  sejamos aleluias para alicerçarmos melhor as relações, entendendo que os degraus estão à nossa frente. Mas nem todos subirão juntos, pois o tempo de cada um é importante para a transformação de sua alma.

NAMASTÊ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.