Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)
Rezo, Senhor, para que todos encontremos uma vida plena.
A plenitude é uma benção!
Sabemos que é difícil termos tudo na vida: amor, saúde, prosperidade, relações sadias e desinteressadas, sentimentos bons e não conflitantes e por aí vai.
Muitos de nós são gratos pelo que têm, outros nem percebem as bênçãos que lhes são dadas.
Muitos nunca estão satisfeitos e poucos se contentam com suas vidas. É interessante perceber o que uns tem e outros não, por sorte, destino ou carma. Porém, sempre falta algo.
Quem tem dinheiro, não tem paz. Quem tem saúde, não tem vontade. Quem tem beleza, não acredita em si. Quem tem trabalho, vive insatisfeito.
Quem tem família, se frustra com as atitudes. Quem tem amigos, sofre com inveja ou traições. Mesmo satisfeitos com algo, precisamos enfrentar desajustes e dores.
O que temos que levar em conta é que não estamos sozinhos nos medos, frustrações e vontades. E o que parece uma maldição, talvez seja o que precisamos arrumar em nossa casa, a fim de buscarmos um caminho melhor. Ao nosso redor, as pessoas parecem viver no quadro perfeito, mas suas histórias escondem segredinhos que orgulho e ego não deixam revelar.
E esses porões secretos vão transbordando doenças, minando humores ou criando grandes atores, que fingem brilhantemente interpretar seus papéis de vitoriosos e felizes andarilhos da vida.
Onde estaria, então, a vida plena que nas entranhas formam os desejos que acumulam pensamentos e corações? Talvez bem debaixo do nosso nariz. Pois, quanto mais temos, mais pensamos em algo para suprir a inquietude, o vazio. A vida plena somos nós e o que fazemos, pensamos e realizamos com a nossa oportunidade diária de existir. Temos constantemente essa sensação de que algo falta e é isso que nos envenena. Precisamos do antídoto, mas é praticamente impossível nos salvarmos, sem que haja uma transformação no âmago, no Espírito.
Sendo assim, vivemos com desejo de vida plena, sem perceber que o que temos são sementes, talvez já alguns frutos, que precisamos regar, cultivar, sem podar a árvore vizinha, mas limpando sempre o terreno para que a nossa se fortaleça e siga em direção ao horizonte. É um trabalho contínuo.
NAMASTÊ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.