Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

domingo, 10 de abril de 2022

NÓS SENDO NÓS

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



E mais um dia se foi...
Alguns riram, outros choraram.
Alguns brigaram, outros perdoaram.
Alguns ganharam, outros perderam.
Alguns chegaram, outros saíram.

Nada mais é como ontem, porque algo foi mudado hoje e o amanhã será novo. De nada sabemos, apenas imaginamos e esperamos. Talvez tenhamos aprendido qualquer coisa e isso faz valer a pena estar vivo.

Alguém pode ensinar, outro ouvir.
Alguém pode observar, outro resolver.
A verdade é uma incógnita para quem simplesmente não quer tê-la por perto. Às vezes, a mentira é o que sustenta as almas cujo caminho está bloqueando o despertar do coração.

Amanhã é outro dia...
Mais pessoas poderão buscar significado para seu despertar. Uns terão a sorte do seu lado, outros se definirão azarados, sem perceber que a sorte pode simplesmente tê-los desviado das pedras. Nem todos que conseguem o que querem são felizes. Acabam laçados pelas teias da vida que suga, abate e devora. E percebem que seus sonhos viraram pesadelos.

Mais um dia se foi, outro está por vir. Entre paz e guerra, ganância e humildade, cansaço e força, há os que acham, os que pensam e os que têm certezas. Tudo que somos são apenas nomenclaturas de acordo com o dia, o momento de nossas vidas e a imagem que passamos. E entre aceleradas e freadas, entre passes e bobeiras, somos nós, definindo nossas vidas, conforme o ânimo do dia. Apenas mais um humano esperando receber a bandeirada, ultrapassando finalmente o horizonte perdido.

NAMASTÊ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.